2 de novembro de 2008

Análise dos Times parte 1 - por Igor Lima

Abaixo a análise de 12 times feita pelo Igor Lima, do Recife Gold Lions. Se ele disse que seu time fede, desconte sua raiva no confronto direto com ele!


=====




Floripa Waves

PG: Kirk Hinrich
SG: LeBron James
SF: Gerald Wallace
PF: Al Horfod
C: Biedrins
6º: Corey Maggete


Média do Time: 103.3 pontos, 42.3 rebotes, 20.9 assistências, 7.5 roubos, 4.6 tocos, 4.8 bolas de 3 pontos, 14.1 erros.

Um dos favoritos ao título da liga, o Floripa Waves possui excelentes números em quase todos os fundamentos. Tendo como carro chefe da equipe o astro LeBron James, o GM Artur Rauen já da como certo o titulo desse ano. Além de King James, Gerald Wallace e Corey Maggette são os principais pontuadores do time. Al Horford é a aposta para o futuro e Biedrins com númerls sólidos completa o garrafão dos surfistas de Floripa. Talvez o ponto mais fraco da equipe seja na armação, Kirk Hinrich ainda não explodiu no Bulls e com a chegada do Derrick Rose pode perder muitos minutos. Existe ainda a dúvida na saúde de Gerald Wallace, que na última temporada jogou apenas 62 jogos.

Aspectos Fortes: Pontos, Rebotes, e Assistências.

Aspectos Fracos: Bolas de 3 pontos e Erros.

Previsão: 1º na divisão Curry



Rio de Janeiro Drug Dealers

PG: Kyle Lowry/Russel Westbrook
SG: OJ Mayo
SF: Peja Stojakovic/
PF: Emeka Okafor
C: Marcus Camby
6º: Al Harrington

Média do Time (com o Lowry de titular): 62.5 pontos, 36.5 rebotes, 10.7 assistências, 4.6 roubos, 5.9 tocos, 5.4 bolas de 3 pontos, 6.9 erros.

Falar dos traficantes do Rio é complicado, o time possui 2 dos melhores novatos da temporada e por isso mesmo é uma incógnita. Westbrook vai ser tão bom ao ponto de pegar a vaga de Lowry no time titular? OJ Mayo provavelmente deve destruir nessa temporada, mas ele é calouro tudo pode acontecer. A estrela do time, Marcus Camby, vive mais no departamento médico do que em quadra. Emeka Okafor sempre está para explodir, mas nunca explode. Peja e Al Harrington já tiveram melhores anos, mas contribuem como números sólidos. O sucesso da equipe depende em grande parte da saúde de Camby e do desempenho dos novatos.

Aspectos Fortes: Rebotes, Bolas de 3 pontos e Erros.

Aspectos Fracos: Pontos e Assistências.

Previsão: 4º na divisão Artest



San Diego Spikes

PG: Andre Miller
SG: Mike Miller
SF: Carmelo Anthony
PF: Pau Gasol
C: Javale McGee / Desagana Diop
6º: T.J Ford

Média do Time (McGee de titular): 90.2 pontos, 28.5 rebotes, 23.3 assistências, 4.7 roubos, 2.3 tocos, 3.4 bolas de 3 pontos, 12.3 erros.

Talvez o time com melhor dupla de armadores da liga. Os espinhos de San Diego conseguem reunir dois armadores bons, mas ao mesmo tempo subestimados na NBA. Andre Miller e T.J Ford juntos dão bons números de assistências, embora não sejam grandes playmakers contribuem com sólidas atuações. Mike Miller é quase que um coadjuvante na equipe, que tem Carmelo Anthony e Pau Gasol como base sólida do time, o novato JaVale McGee é a aposta do técnico, com a contusão de Haywood deverá ter amplos minutos no Wizards. A grande questão é: o San Diego acabou não se especializando em muitos fundamentos (apenas em assistências), mas é um time equilibrado em pontos e rebotes, mas muito fraco em tocos, bolas de 3 pontos e erros. Existe ainda outra questão: a falta de profundidade do elenco. Muito questionado após escolher Scottie Pipen na 7ª rodada do draft, o GM da franquia não conseguiu jogadores que possam substituir bem seus titulares em caso de lesão. Em um campeonato com longa duração como esse, pode fazer a diferença.

Aspectos Fortes: Assistências, Pontos.

Aspectos Fracos: Tocos, Bolas de 3 pontos.

Previsão: 3º na divisão Artest



Deep Step Ballers

PG – Derrick Rose
SG - DeShawn Stevenson
SF – Caron Butler
PF – Kevin Garnett
C – Greg Oden
6° - Jason Terry

Média do Time: 65.8 pontos, 21.3 rebotes, 14.7 assistências, 5.4 roubos, 2.2 tocos, 5.7 bolas de 3 pontos, 6.8 erros.

Outra grande incógnita da liga, se eu tivesse que apostar colocaria o Deep Step como um dos candidatos a top 5 pick do ano que vem. Apesar de ter 2 dos melhores “novatos” desse ano, o time depende muito de Caron Butler que com a lesão de Arenas deve comandar o Wizards. Kevin Garnett está ficando velho, mas ainda contribui com bons números, já Jason Terry está em clara fase de fim de carreira. Se Derrick Rose e Greg Oden corresponderem às expectativas, e se o joelho de Oden deixar, quem sabe os ballers de Passo Fundo não beliscam alguma coisa.

Aspectos Fortes: Assistências e Erros

Aspectos Fracos: Tocos e Pontos.

Previsão: 5º na divisão Rasheed




Interlagos RaceCars

PG: ChaunceyBillups
SG: Mickael Pietrus
SF: André Iguodala
PF: Josh Smith
C: Darko Millcic
6º: Elton Brand

Média do Time: 86.1 pontos, 34.8 rebotes, 18.57 assistências, 6.8 roubos, 7.8 tocos, 4.3 bolas de 3 pontos, 11.9 erros.

Outro time com a síndrome do Detroit Pistons. Muito equilibrado, mas sem nenhuma grande estrela. Billups é o melhor armador burocrático da liga, Pietrus tem que provar que pode ser titular nos carrinhos de Interlagos do mesmo jeito que Darko Milcic. Iguodala, como o próprio dono diz, tem ajudante tatuado na testa. Mas é no garrafão que a coisa se salva, Josh Smith tem tudo para ser um All-Star e o 6º homem da equipe é simplesmente o homem de 20 pontos e 10 rebotes, Elton Brand é perfeito para esse time. Invisível, mas que tem uma média de pontos e rebotes incrivelmente constante. Embora tenha caído em uma conferência forte, quem sabe os Race Cars não surpreendam na hora da bandeirada final.

Aspectos Fortes: Rebotes, Roubos e Tocos.

Aspectos Fracos: Erros e bolas de 3 pontos.

Previsão: 2º na divisão Curry




Para Papão

PG: Jameer Nelson
SG: Dwyane Wade
SF:Hedo Turkoglu
PF: Nenê Hilário
C: Brad Miller
6ºGrant Hill

Media do Time: 91.2 pontos, 33.4 rebotes, 24.9 assistências, 6.1 roubos, 5 tocos, 4.2 bolas de 3 pontos, 14.4 erros.

Integrante da melhor divisão da liga (divisão Curry), os Papões do Pará conseguiram montar um time consistente. Mas suficiente para ter alguma chance nessa divisão da morte? Dwyane Wade é a principal esperança do GM Vitor Sampaio, que aposta ainda na ascensão do brasileiro Nenê, que para muitos pode concorrer ao prêmio de MIP da NBA. Mas, existem os problemas. Grant Hill está velho e sua saúde sempre foi das mais fracas. Para muitos Brad Miller também está em decadência, mas em compensação, Jameer Nelson e Hedo Turkoglu tem tudo para evoluírem esse ano.

Aspectos Fortes: Assistências e Roubos

Aspectos Fracos: Bolas de 3 pontos e Erros.

Previsão: 3º na divisão Curry



Santo André Balboas

PG - Chris Duhon
SG - Kevin Martin
SF - Trevor Ariza
PF - Drew Gooden
C - Zydruna Ilgauskas

6º - Eric Gordon/Delonte West

Médias do Time (com Delonte West) 69.4 pontos, 30.5 rebotes, 13.8 assistências, 4.8 roubos, 3.3 tocos, 3.5 bolas de pontos, 9.6 erros

Sou eu ou esse time fede? Nada contra os lutadores de Santo André, mas só de ver o Chris Duhon na armação me dá náuseas. Na verdade, daqui à 3 meses o time pode até se tornar competitivo com a volta do Monta Ellis. Mas daqui para lá, muitos jogos já rolaram e o Santo André Balboas tem tudo para ser o principal saco de pancadas da liga. Kevin Martin deve ter papel semelhante ao na NBA com o Kings, astro de um time repleto de jogadores medianos. De resto é torcer para Ariza fazer uma boa temporada no Lakers e Eric Gordon detonar em seu primeiro ano. Ou é rumo à 1st pick do ano que vem.

Aspectos Fortes: Rebotes

Aspectos Fracos: Pontos, Tocos, Bolas de 3 pontos.

Previsão:6º na divisão Randolph



SP Crazy

PG: Rafer Alston
SG: Kobe Bryant
SF: Ricky Davis
PF: Dirk Nowitzki
C: Mikki Moore
6º: Raja Bell

Médias do Time: 99.2 pontos, 32.4 rebotes, 20.8 assistências, 6 roubos, 2.8 tocos, 8.8 bolas de 3 pontos, 12.9 erros.

Outro candidato ao título dessa temporada. Os loucos de São Paulo conseguem ter dois dos últimos MVPs em sua equipe. Aliando Kobe Bryant à Dirk Nowitzki, o GM Guga Mafra espera trucidar seus adversários. A grande dúvida do time paira sobre a armação e sobre o Ala titular. Rafer Alston não é nenhuma constante e Ricky Davis precisa dar mostra que consegue colocar a cabeça no lugar e jogar bola, Raja Bell contribui muito com suas bolas de 3 pontos, mas resta saber como ele se adequará ao esquema do novo técnico do Suns, enquanto Mikki Moore ta na equipe apenas por falta de opção. Mas, por está na divisão “Oeste” da liga, talvez nem mesmo a dupla Kobe-Dirk consiga levar a franquia às finais.

Aspectos Positivos: Rebotes, Bolas de 3 pontos, Pontos

Aspectos Negativos: Tocos, Erros

Previsão: 2º na divisão Randolph



JPA Kiss Flowers

PG: Baron Davis
SG: S. Jackson
SF: Tracy Mcgrady
PF: Mike Dunleavy
C: Kendrick Perkins
6º: Flip Murray


Média do Time: 100.6 pontos, 27.5 rebotes, 25.7 assistências, 7.2 roubos, 3.4 tocos, 8.8 bolas de 3 pontos, 13.8 erros.

Um time curioso, com certeza tem um dos melhores perímetros da liga, mas, também possui o maior número de problemas por metro quadrado. Seja por contusão, no caso de T-Mac e Baron Davis, seja por indisciplina, no caso de Stephen Jackson. O fato é que se o time dos Beija-Flores conseguir se manter saudável (o que é bem difícil) tem tudo para levar o título da divisão Rasheed.

Aspectos Positivos: Pontos, Bolas de 3 pontos

Aspectos Negativos: Tocos, Erros.

Previsão: 1º na divisão Rasheed.



Campos Lighthalzen

PG: Jason Kidd
SG: Vince Carter
SF: Rudy Gay
PF: Michael Beasley
C: Yao Ming
6º Jermaine O’neal

Média do Time: 87.9 pontos, 37.3 rebotes, 21.8 assistências, 5.3 roubos, 5.8 tocos, 4.6 bolas de 3 pontos, 14.4 erros.

Pra muitos, um dos times mais controversos da liga, após a Free Agency, certos acontecimentos criaram algumas animosidades em relação ao time de Campos.

Mas, aproveitando-se bem, trouxe Jason Kidd e conseguiu Jermaine O’neal por um preço irrisório, agora, tem um excelente armador e jogadores equilibrados em todas as posições. Além do melhor talento ofensivo do draft desse ano, Michael Beasley tem tudo para ser uma estrela na liga e junto com o Campos Lighthalzem só tem a brilhar.

Obs: O time precisa de um excelente departamento médico também.

Aspectos Positivos: Rebotes, Assistências

Aspectos Negativos: Erros, Bolas de 3 pontos.

Previsão: 2º na divisão Randolph



Curitiba Green Glass

PG: Raymond Felton
SG: Cuttino Mobley
SF: Jamario Moon
PF: Zach Randolph
C: Dwight Howard
6º Amir Jhonson

Média do Time: 77.5 pontos, 40.8 rebotes, 14.8 assistências, 5.3 roubos, 5.6 tocos, 2.4 bolas de 3 pontos, 10.5 erros.


Um time unilateral, a equipe de Curitiba ganha disparado da maioria das franquias quando o quesito é rebote. Só Dwight Howard e Zach Randolph juntos podem ganhar nesse quesito. Mas, no resto dos fundamentos deixa a desejar. Felton e Mobley são a grande esperança de assistências, mas a situação dos dois em seus clubes é duvidosa, Jamario Moon e Amir Jhonson também são apostas. No contexto geral parece ser um time para o futuro, sem grandes perspectivas para essa temporada.

Aspectos Positivos: Rebotes

Aspectos Negativos: Bolas de 3 pontos.

Previsão: 4º na divisão Randolph



São Paulo Traffic Jam

PG - Gilbert Arenas/Mike James
SG - Rashad McCants
SF - Rashard Lewis
PF - Al Thorton
C - Andrew Bynum
6º - Brook Lopez

Média do Time (com Arenas): 78.3 pontos, 28.6 rebotes, 12.6 assistências, 4.8 roubos, 3.4 tocos, 6.9 bolas de 3 pontos, 10.9 erros.

Se você achava que ter que usar o Duhon na armação era lamentável, imagina ter que usar o Mike James! Já que Gilbert Arenas mais uma vez lesionou o joelho, oGM do Traffic Jam teve que assinar com o Mike James que era Agente Livre. Tendo agora como principal jogador do time: Rashard Lewis, o destino da equipe nessa temporada deve mesmo ser a luta pela 1st pick do ano que vem. Além de tudo isso, existe a possibilidade de Andrew Bynum fazer valer ter sido escolhido na 2ª rodada do Draft. Já que sua saúde é uma incógnita e seu futuro contrato, uma bomba.

Aspectos Positivos: Bolas de 3 pontos

Aspectos Negativos: Pontos, Assistências, Roubos.

Perspectiva: 6º na divisão Rasheed.

Nenhum comentário: