16 de fevereiro de 2009

Décima Sexta Semana

Devido ao atraso e ao fato da semana 15 ter tido apenas um jogo, aqui serve como um resumão das duas semanas passadas, a 14 e a 15, os últimos 4 jogos da liga.

Depois de 15 semanas a Liga Bola Presa tem um novo líder. E em uma liga com 23 brazucas e um gringo, é o gringo quem lidera a temporada.

Vindo de Portugal, o Vila Real Junkheads fez um dos melhores elencos de todo o campeonato apenas com o seu draft, sem ficar fazendo trocentas trocas como seus principais rivais. Conseguiu a proeza de sair com Brandon Roy, Paul Pierce e Danny Granger nas três primeiras rodadas do draft.

O time estava sempre em terceiro ou quarto na conferência até a troca de Boris Diaw, que foi para o Bobcats e começou a contribuir com muitas assistências, rebotes e até bolas de 3, coisa em que ele nunca havia sido muito bom. O banco do Junkheads não é tão bom quanto o de outras equipes como o HorseRide, mas se nenhuma contusão pegar os portugueses de surpresa o time pode muito bem sair como campeão.

Ao final da semana 14, o decadente mas ainda favorito Floripa Waves havia caído para a terceira colocação. Conseguiu a segunda posição depois que o HorseRide viu sua sequência de vitórias cair na semana do All-Star Game, mas o time ainda não se acertou. Gerald Wallace e Andray Blatche voltam na semana 16, mas o time não é o mesmo com Sessions no lugar de Jameer Nelson e Hedo Turkoglu não rendeu ainda no Waves tudo o que rendia no Papão, muito por causa da contusão do próprio Nelson. O time de Floripa ainda é forte mas chega perto dos playoffs com muitas dúvidas.

O Waves virou assunto por causa de suas contusões e o GreenGlass volta a ser assunto porque um de seus jogadores finalmente voltou de contusão. Zach Randolph está de volta e com ele os resultados do Curitiba, que agora vem de uma sequência de vitórias e encostou no TwistedTrees, Ballers e DrugDealers na luta por mando de quadra na primeira rodada dos playoffs.

Uma das vitórias do GreenGlass veio sobre o líder PureWater, a única derrota do líder da conferência Bad Boy nessas duas semanas. Liderados por Chris Paul, o PureWater está no topo da conferência desde o começo da temporada e com 4 vitórias de vantagem e 5 jogos faltando para o fim da temporada parece bem improvável que perca a primeira vaga para os playoffs. A grande dúvida até umas semanas atrás era quem eles enfrentariam nos playoffs na primeira rodada, já que KissFlowers, Spikes, Furnitures e TrafficJam brigavam pela posição, mas parece que depois dessas duas semanas o caso está encerrado.

O Furnitures não tem mais qualquer chance de playoff jogando sem Andrew Bogut e Al Jefferson. Qualquer time da liga que jogasse sem suas escolhas de 1ª e 2ª rodada no draft estaria perdido, com o Furnitures não é diferente. O TrafficJam também perdeu pela enfermaria e sem Kirilenko e Bynum não vai a lugar nenhum. O Spikes, que quase perdeu a vaga depois da contusão do Carmelo e voltou a vencer quando seu ala voltou a atuar, deve acabar em oitavo mesmo.

Mas desse grupo a mais agradável surpresa é o KissFlowers, que demorou uma temporada inteira mas finalmente conseguiu jogar o que se esperava deles. Foram 4 vitórias nesses 4 jogos e agora até ameaça roubar uma vaga melhor para os playoffs. O problema está na contusão (de novo!) do Mike Dunleavy e da suspensão de Jason Richardson, mas o time ainda é forte e deve continuar a boa fase.

Bônus:
O Israel Faria, futuro dono de uma franquia na Liga Bola Presa 2, mandou um mini-resumo da semana assim que soube que eu estava sem tempo pra fazer esta que acabei de postar. Aí vai o que é visto por quem está de fora da liga.

"Prepare a Coca Cola, coloque a pipoca no microondas, encomende os canapés com aquela "tia dos salgados" porque faltam apenas duas semanas para os playoffs.

Foi uma semana atípica com apenas um jogo em virtude do "All Star Game". Em função disso, franquias que vem sofrendo com problemas de contusões respiraram aliviados um pouco. Foi marcado por placares elásticos tendo somente dis jogos terminando com o placar apertado de 3x4 (BlackLizzards x Balboas e Drug Dealers x Spikes).

Nesta semana notou-se que a Liga vai se afunilando e vai se configurando . A Conferência Donut já tem seis franquias garantida nos playoffs, emoção apenas na disuta da última vaga da Divisão Curry entre os Carrinhos de Interlagos e os Petroleiros de Campos porque na Divisão Randolfh só um milagre tira a vaga dos Birutas de Sampa.

Já na Conferência Bad Boys, o buraco é mais embaixo e as vagas estão disputadíssimas e, fazendo jus ao nome, serão disputadas a tapas; sótrês times podem se gabar de um lugar ns offs (DrugDealers, Twisted Trees e Pure Water), garantido nas primeiras escolhas do draft só os Traficantes de Sampa porque o restante luta por um lugar ao sol. A disputa pea melhor campanha da liga tb está acirrada, os favoritos se encontram na Conferência Donut (Junkheads, Waves e Horse Ride), com um representante da Conferênca Bad Boy correndo por fora (Pure Water)"



Jogos da rodada
as partidas que marcaram a 14° semana


Racecars 3 x 3 DrugDealers (jogo 1)

Segundo o manager do DrugDealers, foi um "empate espírita". Tudo porque o Racecars venceu as categorias de roubos e tocos por apenas um (8 a 7/ 5 a 4) e a de assistências por dois (18 a 16). Mas o GM do Racecars disse que tudo foi resultado de muito trabalho e dedicação da equipe, nada de sorte.

Bayless está contente com a confiança do time e respondeu com 19 pontos, 6 assistências e 2 roubos que foram essenciais para o empate. Por outro lado, o DrugDealers contou com ótimas atuações de Westbrook, Mayo e Al Harrington mas não nos quesitos certos, todos contribuiram só em pontos e rebotes deixando o caminho aberto para o Racecars arrancar um valioso empate.


Campos Lighthalzen 3 x 4 Cambuquira PureWater

Um dos melhores jogos da história da Liga até agora. Não só a partida foi muito disputada como todos os jogadores tiveram partidas ótimas.
Pelo lado do Lighthtalzen, Kidd teve 8 assistências e 4 roubos, Carter fez um triple-double, Rudy Gay fez 23 pontos e 3 roubos, Yao Ming fez 28 pontos e deu 4 tocos e Jermaine fez 20 pontos com 8 rebotes. Apenas K-Mart jogou mal e fez 11 pontos e 7 rebotes.
No Pure Water, Chris Paul roubou 3 bolas e deu 13 assistências, Ronnie Brewer fez 23 pontos, Deng fez 28, Scola fez um double-double com 13 pontos e 18 rebotes, Salembert deu 3 tocos e fez 14 pontos, já Bibby meteu 3 bolas de 3, deu 7 assistências e fez 24 pontos.
Em um jogo de tão alto nível foram os detalhes que decidiram. Nos pontos foi 112 a 110 para o Pure Water. Vitória por 2 que foi descontada nos rebotes com 46 a 44 para o Lighthalzen. Em assistências mais vitória apertada, 26 a 23 para o Pure Water, que também venceu em bolas de 3 por dois (5 a 3). O Lighthalzen descontou vencendo tocos por um (5 a 4) e roubos por dois (9 a 7). A disputa então ficou para os turnovers e o PureWater finalmente ganhou com folga, foi um 7 a 15. Só Kidd e Yao juntos desperdiçaram 9 bolas e perderam o jogo para o time de Campos. Jogão!

SP HorseRide 3 x 3 San Diego Spikes (jogo 2)

Outro jogo que foi de altíssimo nível, mas esse saiu sem vencedor. O Spikes deve ter sido provavelmente o primeiro time na história da liga a marcar 148 pontos e ainda perder em pontos, tudo porque o HorseRide contou com 3 jogadores fazendo mais de 30 para fazer 157!
O Spikes também conseguiu perder em rebotes mesmo fazendo 40 (44-40). Mas compensou vencendo em assistências e depois vencendo apertado (5-3, 5-4) em roubos e tocos, que são o pesadelo do HorseRide.

Para a sorte do time dos cavalinhos, Kobe Bryant estava inspirado e com 4 bolas de 3 venceu no quesito. Mais uma vez os turnovers foram decidir o confronto, mas os dois times tiveram atuações estupendas e acabaram com apenas 6! Número baixíssimo para equipes com jogadores tão importantes. Enquanto o Spikes teve 1 TO de todos os jogadores menos Pau Gasol e 2 de Carmelo, o HorseRide teve 4 jogadores zerando em TOs e Jamal Crawford com 1, o empate então aconteceu porque o Deron Williams cometeu 5 erros.

DeepStep Ballers 4 x 3 Campos Lighthalzen (jogo 3)

Como explicado pelo Vinicius no e-mail:

"Bom, eu não sei quem atualizou o confronto entre Ballers x Lighthalzen (jogo 3 da semana), mas estava errado. O Caron Butler jogou apenas duas vezes na semana, então o jogo que ele fez ontem valeu para o segundo jogo do fantasy na semana. O interessante é que o fato de o Butler não jogar rendeu a vitória ao Ballers.

Vejam:
O Butler teve uma atuação sensacional ontem, com 35 pontos, 13 rebotes, 3 assistências, 1 steal, 3 TO e 2 3PM.
A atuação do Williams que valeu para o confronto foi de 11 pontos, 4 assistências, 1 steal e 0 TO.
Assim, o Ballers venceu em rebotes da mesma forma, venceu em roubos, venceu em 3PM por 2x1 (!!!) e venceu em turnovers por 8x9, graças ao Williams ter zerado nisso aí.
Incrível."

Pior que depois avisaram que os números do Beasley para o Campos estava errado. Mas...

"Isso torna o confronto mais curioso ainda. Com a mudança nos números, o Ballers perdeu em turnovers por 1 e venceu em assistências por 1. Ou seja, ainda venceu o confronto por 4x3. PQP, vai ser cagado assim no inferno."

Sorte de campeão, Ballers?





Nenhum comentário: