24 de fevereiro de 2014

PLAYOFFS - Quartas de final de conferência

Donuts

(1o) Waves 3 x 0 Papão (8o)  - 24/02/2014
Com facilidade o grande favorito e atual campeão da liga, Waves, bateu o oitavo colocado por 3 a 0 e espera seu próximo adversário. A equipe do Pará foi prejudicada por não contar com o ala-pivô Jared Sullinger nas duas primeiras partidas e mesmo no terceiro jogo suas médias foram abaixo de suas marcas da temporada, visto que o jogador voltava de lesão. Além de Sullinger, a volta de Russell Westbrook não só fortaleceu o adversário, como prejudicou o desempenho do sexto homem do Papão, o armador Reggie Jackson. Não podemos esquecer também da vacilada do General Manager do Pará Papão que escalou errado e perdeu os três jogos da semana 17, fazendo a equipe pegar logo de cara a pedreira do time de Florianópolis.

(2o) Lighthalzen 1 x 3 Bengals (7o)  
- 24/02/2014
O primeiro favorito cai na liga Bola Presa de fantasy. A equipe do Campos Lighthalzen teve a segunda melhor campanha da temporada regular, liderada por seu capitão Kevin Durant. Em boa parte do campeonato o time jogou desfalcado de seu armador titular, Chris Paul, contudo isso não impediu vitórias atrás de vitórias. Do outro lado tínhamos a equipe do Bengals, que passou por altos e baixos no ano, porem teve uma reta final excelente após a troca que trouxe Blake Griffin para a franquia. Desse modo o técnico passou a jogar com quatro jogadores de garrafão em seu squad titular: Jordan, Griffin, West e Jones. Essa nova disposição fez com que a equipe ficasse muito forte em rebotes, tocos e turnovers, além de bom retrospecto em roubos de bola e pontos. No confronto as atuações da dupla de garrafão do Clippers foi o ponto chave para matar o duelo em três jogos a um. O Prudente espera agora o vencedor de Oilers e Horseride e promete jogo duro ao adversário que vier na semifinal de conferência.

(3o) Oilers 3 x 2 Horseride (6o)
  - 24/02/2014
Campos dos Goytacazes – RJ, Sábado 08 de março de 2014-03-08
Oilers Press Conference
Campeão Oilers derrotam Cavalo Paraguaio – Pedra no Sapato Horseride
O principal time de fantasy basketball da cidade de Campos, campeão da temporada 2011-12 teve no primeiro matchup dos playoffs Bola Presa um encontro desagradável: Enfrentar o irregular Horseride, que, na temporada passada , classificado em oitavo, eliminara o Oilers, melhor time da conferência Donuts, mas que sofreu com as lesões de Rondo, Irving e Big Al, os dois últimos trocados para o Clippers de Campos após a vexatória eliminação.

O confronto foi marcado por matchups especiais, tais como Rondo X Kemba Walker, draftado pelo todo poderoso Oilers, mas envolvido na troca que trouxe Rondo para o time do Petróleo. Após a lesão que o tirou dos playoffs do ano passado, Rondo, enfim debutou na pós-temporada pelo time campista e teve boa participação, fazendo duplo-duplo em três dos cinco jogos e mostrando seu arremesso de três pontos novo em folha. Kemba Walker começou decepcionando e fez seus dois melhores jogos em um que já estava ganho (jogo 4) e outro que estava perdido (jogo 5).

Outro matchup ocorreu entre Anthony Morrow e Iguodala, em disputa acirradíssima pelo prêmio de MUP (Most Uselles Player). Morrow foi escolhido de forma unânime: depois de matar duas bolas de 3 no primeiro jogo, ficou zerado nos outros quatro jogos, e ao pisar em quadra anulou um jogo de 22 pontos e 6 rebotes de Amare Stoudemire. Perguntado sobre a sua performance, Morrow afirmou que seguiu o exemplo de Tyson Chandler,  capitão do Horseride: “Ele pegou muitos rebotes, achei que era a coisa certa a se fazer e peguei rebotes também. As vezes a expectativa da torcida é muito alta.”

A equipe do Horseride contou com brilhante participação de John Wall, James Harden e Tyson Chandler, mas aprendeu na marra que fantasy basketball precisa de pelo menos seis jogadores. O Oilers mostrou isso em quadra ao contar com participação efetiva de seus reservas Lee e Jeff Green. Ao comentar a contribuição dos suplentes, Ken Carter, técnico do Oilers afirmou: “precisava de alguém que não amarelasse, então usei Jeff Green”

Na próxima fase da peleja, o guerreiro Oilers enfrenta o excelente Bengals, e o Floripa Waves já está se borrando de medo.

(4o) Rats 1 x 3 Balboas (5o)
  - 24/02/2014
Nessa série já era de se esperar um duelo equilibrado e parelho durante todos os jogos. Rats teve uma campanha melhor durante a temporada, porem o time do Balboas contava com seus jogadores jogando o fino da bola nessa fase do campeonato. Vince Carter tem feito as melhores partidas da temporada, Monta Ellis também melhorou seus números, assim como o Big Al que se adaptou aos BobGatos e vem comandando a equipe de Santo André.

Em contra partida do lado do time da Penha o seu Center, Nenê Hilário, se lesionou e o time teve que apostar no veterano e recém contratado na FA, Jermaine O’neal. Mesmo com boas partidas, o antigo astro da NBA, não supriu a falta do brasileiro em números e deixou o Rats em mal lençóis.  Na série o 4o melhor classificado chegou a ganhar o jogo um, quando David Lee não atuou pelo rival e Jermaine fez sua melhor partida, contudo os jogos dois e três foram vencidos pelo Balboas liderados por Al Jefferson e Gordon Hayward. A beira da eliminação uma noticia do pré-jogo abalou as estruturas da equipe, Oneal não jogaria a partida de número quatro.  Stephen Curry tomou as dores dos companheiros e tentou levar o jogo nas costas, entretanto de nada adiantou, 3 a 1 para o Balboas, que agora encara o melhor time da temporada regular, Waves, e promete eliminar os atuais campeões da liga. (Que droga tu usou Fernando? ¬¬)

Bad Boys


(1o) Kissflowers 2 x 2 Twisted Trees (8o)  - 25/02/2014

(2o) Drug Dealers 2 x 3 Traffic Jam (7o)  - 25/02/2014

(3o) Ornitorrincos 2 x 3 Crabs (6o)
  - 25/02/2014
       Do que é feita uma reconstrução? Ornitorrincos sambou na cara da sociedade do fantasy, contrariando todas expectativas e teve uma temporada digna e frutífera. Usando a tática do draft, reconstruiu um time com diversos talentos jovens e fez renascer o animal lendário australiano em nossos corações. E como tal animal, mostrou, na hora da verdade, que um animal que bota ovo, sua leite e parece um esquilo de bico não é páreo para um... ...caranguejo (!?). Crabs preferiu a tática das trocas  e como bom negociante fechou um time inteiramente novo por trocas e, a princípio, está dando certo. Então: Do que é feita uma reconstrução?

(4o) Gold Lions 2 x 3 Yellow Caps (5o)
  - 24/02/2014
     Em uma bela manhã, depois de sua dose diária de ironia incompreendida, o GM do GoldLions olhou pela janela de sua casa e viu uma mulher gorda e branca trocando de roupa e decidiu que o Kaman estava de volta ao basquete. Infelizmente para ele, isso não era verdade. Passando por uma temporada com  problemas "Kobais", teve cobertura o suficiente para a ala nº2, mas passou por problemas de cobertura na posição 1 e isso, juntamente com a escalação do Kaman, fez suas chances se reduzirem e o Leão virou um equino de Assunção. Yellow Caps, agora completo com a volta de Anderrson Varejão, passa a despontar como um dos favoritos na conferência Bad Boys.

Nenhum comentário: