19 de outubro de 2016

Previews para temporada 2016/17 - Conferencia Donut Parte 1

Divisão Curry. Eddy, o gordo, nao Stephen, o ninja.

By Paulinho Wolves

Floripa Waves
time artur.png

Terminou com: R. Westbrook - D. Green - O. Porter - T. Duncan (A. Davis) - K. Love - D. Sloan (T. Duncan)*
*em parênteses os verdadeiros titulares das posições se não fossem as lesões

Campanha: 6º na regular - Eliminado na primeira rodada dos playoffs

Que o Waves tem o GM mais insuportável e mais prestativo da liga é algo inegável. Também é inegável que o Waves é um dos times que mais involuiu da última temporada pra cá. A perda de Anthony Davis é o fator determinante para a mudança de status da equipe. Esquecendo o passado e olhando para o futuro, que é o que importa, o front office logrou sucesso na contratação de vários role players interessantes, além da estrela Dwight Howard que, embora inconstante, é um caminhão de estatísticas na maioria dos jogos. Caras novas no elenco também são o novo combo guard de Denver Jamaal Murray - que acredito que possa roubar a posição de titular ainda em sua primeira temporada - e o SG draftado no final da primeira rodada por Philadelphia Timothe Luwawu-Cabarrot, que surpreendeu na Summer League e pode roubar minutos nessa temporada em um time tão jovem. A grande incógnita é se Derrick Williams (que vem fazendo bons jogos na pré temporada com o Miami Heat e é a primeira opção de Spoelstra pra posição) vai render acima do que conseguiu hoje em uma carreira medíocre. O Waves tem uma ótima variedade de opções para as posições de SG e SF, inclusive um combo que todos amam ter de titular e reserva no mesmo time (Porter e Oubre) e faz com que haja estabilidade e prevenção caso haja uma lesão.

Previsão: 3º na divisão, 5º na conferência

Campos Oilers
time daniel.png

Terminou com: K. Lowry - B. Beal - K. Leonard - D. Nowitzki - D. Cousins - K. Walker

Campanha: 1º na regular - Vice Campeão

Vice é a palavra para Daniel Damasceno. Vice de 87, atual vice da Liga Bola Presa, será vice campeão na Série A (terceira mais assistida entre GMs da liga) e é o segundo melhor time da divisão. As perdas de Dirk Nowitzki e Bradley Beal não podem ser ignoradas e poderiam ser mais sentidas se a equipe não tivesse tão preparada desde a última temporada. O Oilers conseguirá substituir os titulares por jogadores à altura, com melhores contratos e mais jovens. O “big 3” de Campos, Lowry-Leonard-Cousins, sustenta as estatísticas lá em cima em praticamente todos os jogos e pontua em mais estatísticas do que o normal. Também conta com uma dupla, assim como Artur, que divide minutos. Embora Nurkic e Jokic agora joguem juntos como titular em Denver, se um machucar o grande beneficiário da quantidade de minutos é o outro. Pra completar, Justise Winslow compõe muito bem o elenco nas posições 2 e 3 caso necessário.

Previsão: 2º na divisão, 2º na conferência

Goiânia Old Devils
time charles.png

Terminou com: D. Williams - K. Korver - T. Young - P. Millsap - Al Horford - P. Beverley

Campanha: 7º na regular - Eliminado na primeira rodada dos playoffs

O Old Devils mexeu muito pouco no elenco, e suas peças são cada vez mais Old. As grandes mudanças estão no que aconteceu com seus jogadores, e a primeira delas é que Patrick Beverley jogará mais sem a bola, já que Mike D’Antoni quer James Harden com a bola durante todo momento de ataque. Thaddeus Young, que disputa uma vaga na titularidade de sexto homem com Beverley, saiu da melhor situação do mundo em Brooklyn pra disputar posição com Al Jefferson, Myles Turner e Paul George em Indiana. Tiago Splitter pode ter boas atuações nos jogos que Dwight Howard sempre perde durante a temporada. O Old Devils, que já bateu na trave na última temporada, vai disputar vitória a vitória pra ter uma das últimas vagas nos playoffs novamente.

Previsão: 4º na divisão, 7º na conferência

Pará Papão
time vitor.png
Terminou com: J. Teague - S. Curry - B. Bogdanovic - Mkf. Morris - C. Capela (C. Bosh) - I. Smith

Campanha: 2º na regular - Eliminado na semifinal de conferência

Chris Bosh fará falta para todos os fãs de NBA, sem dúvida. Na liga, a ausência entristecerá ainda mais o GM mais simpático e amado da liga Vitor Sampaio. O Papão mantém essencialmente a mesma equipe, porém tem a queda imensa de rendimento sem Bosh, substituído por Clint Capela na posição 5, que por sua vez, substituirá Dwight Howard como titular do Rockets, formando mais um caso de dobradinha nos elencos com a lavadeira Chinanu Onuaku. Ish Smith passou de titular e dono do Sixers para se tornar reserva de Reggie Jackson jogando para um técnico conhecido por insistir em sua melhor lineup durante a imensa maior parte do jogo, mas começa a temporada titular graças a lesão de Jackson. Muito do futuro do Papão depende de se Goran Dragic será ou não trocado pelo Heat durante a temporada, como dizem os rumores, embora saiba-se que Dragic será titular e terá muitos minutos em onde quer que ele vá.

Previsão: 5º na divisão, 8º na conferência

January Rivers DJ’s
time fabao.png
Terminou com: R. Rubio - J. Harden - T. Harden - N. Noel - B. Lopez - E. Payton

Campanha: 3º na regular - Vice campeão de conferência

Mr. Satan fez uma troca que tornou o time dele mais completo, embora seja uma aposta arriscada colocar as fichas em Eric Bledsoe, que não tem menisco. Bledsoe é um verdadeiro caminhão de estatísticas e o DJ’s, saudável, é o melhor time da divisão. James Harden promete ter jogos que vimos apenas vindo de Russell Westbrook com frequência. O banco é muito mais fraco que o time titular, embora Mason Plumlee e Elfrid Payton sejam opções extremamente sólidas para sexto homem e a equipe possa se adequar de adversário a adversário. Noel terá competição muito maior por minutos com a chegada de Ben Simmons, Dario Saric e Joel Embiid no Sixers, embora seja um jogador muito bom que a médio prazo pode ser trocado ou fazer com que os outros sejam. Rubio fará muita falta, mas foi pra um lugar em que é amado, então ele não liga pra ex. Pra ganhar o título o time precisará mais de um Fabão dono do bar do que do Fabão gerente desbigodado.

Previsão: 1º na divisão, 1º na conferência

Interlagos Racecars
time denis.png
Terminou com: D. Schroeder - A. Wiggins - M. Hezonja - J. Randle - G. Monroe - S. Johnson

Campanha: 12º (último) na regular

Talvez um dos experimentos que sejam mais legais de acompanhar. O Racecars só traz um jogador que (pode) ser titular, Ezeli, e que vai disputar posição com o center e unidade de medida de contratos na free agency Timofey Mozgov, mas mesmo assim parece muito mais promissor. Nessa temporada Schroeder não divide minutos com Teague, Hezonja herdará tempo e arremesso vindos de Oladipo, Wiggins ainda é a principal opção de ataque no promissor Wolves. Lesões podem ser contornadas com facilidade, visto que a terceira escolha do Draft é apenas a quinta opção para SF (com Hezonja, Wiggins, Johnson e Mirotic como opções). O Racecars está a uma temporada e algumas trocas de montar um time de ponta.

Previsão: 6º na divisão, 9º na conferência

Nenhum comentário: