Legendas:
* = Numeros muitos simulados (calouros, jogadores que mudaram completamente a situaçao/time/minutos)
** = Numeros um poucos simulados, baseando na ultima temporada (jogadores de 2o ow 3o ano com evoluçao natural, ou com mudanças leves de situaçao/time/minutos)
Sem asterisco = numeros do ano passado.
Divisao Rasheed. A grande Rasheed.
Ok, ok, ela nao é tao fracassada quando a divisao Randolph que NUNCA GANHOU TITULO NENHUM, tem 2 titulos da liga, tem o primeiro campeão.. mas convenhamos que nos ultimos anos a grande disputa interna da divisao é com a 1st pick do draft! Fazem 4 temporadas q o campeao da conferencia sai da outra divisao e 3 em que o pior time da liga está por ali. Vulgarmente conhecida como "a divisao que ajuda o Ballers a ter um record topzera", ela quer sair do ostracismo e voltar aos dias de glória. Mas nao vai ser facil.
Deep Step Ballers
Nosso grande Poliça da liga (ok, nada grande), da isolada e cheia de lindas mulheres Passo Fundo, é tipo o Cavaliers na divisao central. Nao tem adversarios a altura, simples assim. Manteve a base dos outros anos, sentou na varanda, botou a agua no chimarrão enquanto a costela tá assando e vai passar os meses esperando chegarem os playoffs, e nao ganhar novamente pq pelo 10o ano seguido, tem o banco mais lastimavel da liga. Essa é a vida em Passo Fundo. Prenda uns bandidos, ganhe tudo na temporada regular e quando alguem se machucar nao tenha peça de reposiçao. Siga la pelota.
Posiçao na Divisao: Primeiro
Posiçao na conferencia: Segundo
SP Traffic Jam
Saimos do lindo interior do rio grande do sullll pra ensolarada e linda...ops, nao, é Sao Paulo mesmo. O Traffic Jam tem tudo pra assumir como 2o melhor time da divisao (o que nao é grandes coisa tambem). Teve um bom time ano passado, fez boas trocas no fim da temporada, contou com um otimo draft e vem bem pra temporada. O que esperar do time a longo prazo? DESCUBRA. O time nao é otimo em nada, mas nao é ruim em nada. Extremamente equilibrado, o que ajuda muito a ter varias vitorias na temporada regular, mas no playoffs pode até atrapalhar. Ninguem sabe o quanto vao evoluir e render realmente Murray e Valentine e nem a paciencia de Smith Jr e sua era em Dallas. Mas parece promissor. "Parece". Esperar pra ver.
Posiçao na Divisao: Segundo
Posiçao na conferencia: Terceiro
Cambuquira Purewater
Nosso primeiro campeao, primeiro grande time. A que saudade daquele tempo que nao volta mais. É assim que o purewater vive. Sempre no meio da tabela, meio fedendo, classificando por incompentencia do resto da conferencia, sem grandes campanhas.
Um grande passo pra alcançar o sucesso novamente poderia ser copiar o estlo de vida de seu GM. Liberalismo, drogas, alcool, festas, contratar o didico, jobson, chris andersen e oj mayo.
Esse ano, nem assim, tá feia a coisa. Sem grandes talentos, sem jovens promissores, aposta quase tudo numa ultima chance de Aaron Gordon finalmente vingar, e em trezentos alas-armadores que talvez possam fazer um trio decente.
Posiçao na divisao: Quinto
Posiçao na conferencia: Decimo
JPA Kissflowers
O ultimo campeao da liga saido dessa divisao, já nao é mais o mesmo a muito tempo. Primeiro pq hoje em dia ele pega mulheres. Muitas. E faz sexo!!! Muito!
Isso com certeza, acabou com a franquia. Vencedora na epoca em que era o maior azarado do mundo no amor, o jogo virou.. Se esforça, faz trades necessarias, mas não tem jeito, o time só nao tá pior que a vida sexual do paulinho.
Ok, mentira, esse dai é o Crabs.
Mas tá feia a situaçao. Dedmon de titular mostra basicamente o tamanho do problema. E sem ele, seria pior. O time é muito bom em 3 quesitos (bota na conta do Dedmon!) e pessimo em 4, teremos muitas derrotas por 4x3 contra nosso queridissimo Diogo.
São os deuses da humildade ainda culpando-o por nao jogar o rodo no Nocioni na bola que eliminou o brasil das olimpiadas. Carregue eternamente esse fardo!
Posiçao na divisao: Sexto
Posiçao na conferencia: Decimo Primeiro
Curitiba Green Glass
O time automatizado da liga, controlado por um Boot, tem o melhor jogador da atualidade no seu elenco, e se fizer exatamente o que faz todo ano (absolutamente NADA) o time deve ir pros playoffs. Contando com a evoluçao de Ingram, o otimo Otto Porter, e o util Marcus Smart, o time consegue numeros decentes mesmo com praticamente DOIS jogadores a menos sendo facilmente melhor que Crabs, JPA, TT e Purewater.
Se o GM sair das produndezas em que tem se enfiado nos ultimos anos e conseguir jogadores uteis pro garrafao, pode dar trabalho de verdade!
Posiçao na divisão: Terceiro
Posiçao na conferencia: Sexto
Recife Gold Lions
O PIOR TIME DA LIGA nos ultimos dois anos, vai finalmente lutar por algo que nao seja a 1a escolha do draft? O processo vai funcionar?
Um trabalho total de futurologia por aqui. 3 otimos calouros no time titular, dois veteranos bem medianos no garrafao... Deve lutar pra ir pros playoffs devido a irregularidade de seus calouros. Nao surpreenderia ter mando de quadra, assim como tambem nao chamaria atençao se em janeiro já estivesse coletando mais picks pensando novamente no futuro.
Posicao na divisao: Quarto
Posicao na conferencia: Setimo
Divisão Artest, por Daniel
A divisão Artest abriga o atual bicampeão de conferência Collor Blinds. Será mais um ano de domínio ou teremos algum golfinho - que sobe, faz uma gracinha e cai de novo - no cenário? O Preview tenta responder:
Recife Crabs
Rebuild (tanking, oi?) é a palavra da moda em Recife. Último colocado em cinco dos sete quesitos na conferência fraca da liga, com um caminhão de cap disponível e vários jovens no elenco, o Recife Crabs joga essa temporada de olho no futuro: Prince terá breakout season? Hield e Monk são o futuro da franquia? O que parece certo é que o momento de mais emoção será o ping pong da loteria do draft.
Posição na divisão: sexto
Posição na conferência: Décimo Segundo
Dengue State Outlawz
Chuva de pontos e bolas de 3 pontos! As outras categorias indicam que água parada causa dengue. O Outlawz tem um arsenal de shooters em Gordon, Harris e Klay, mas não tem harmonia no elenco, visto que DeRozan não é um shooter e o perímetro não dá as assistências necessárias para complementar um dos melhores pivôs passadores não chamado Jokic da liga em Marc Gasol. A aposta fica por conta da capacidade do GM falastrão-fanfarrão-trash talker em arrumar trocas que encaixem o time.
Posição na divisão: Quarto
Posição na conferência: Oitavo
Porto Alegrego Ornitorrincos
O time de Porto Alegre fala grego, mas se entende. Com Gianis Sopa de letrinhas cada vez mais consolidado como estrela do fantasy e da NBA, os Ornitorrincos contam com um elenco de apoio em ascensão: Dragic ressurgiu em Miami no fim da última season e foi mto bem na Euro, Caldwell-Pope assinou com os Lakers e vai se beneficiar os passes de Lonzo Ball, Aldridge busca se encaixar no Spurs após uma DR com Pop e contrato renovado. Além de Robin Lopez e Fournier (contrato horroroso, mas com espaço no Magic), o time ainda tem a promessa Dejounte Murray, com pedigree de franquia vencedora após passagens pelo Spurs e pelo Oilers.
Posição na divisão: segundo
Posição na conferência: Quarto
Rio de Janeiro Drug Dealers
O time do moneyball, Mister Planilha vem para mais uma temporada apostando em Joel Embiid e Gordon Hayward. Carroll e Mirotic também terão oportunidades em elencos escassos na NBA. O time aparece no top 5 da conferência em steals, blocks, 3 pontos e turnover. A pergunta que define a temporada é: O quão seguro é apostar nas planilhas e na saúde de Embiid?
Posição na divisão: Terceiro
Posição na conferência: Quinto
Brasília Twisted Trees
Pau que nasce torto, nunca se indireita! Será que o mesmo vale para os jogadores das árvores torcidas? A franquia aposta na afirmação de jogadores com talento porém questionados, tais como Schroeder (que foi preso algumas vezes na offseason), Drummond (que esteve no trading block da NBA) e Faried (enterrado no banco em uma rotação cheia em Denver). Muitos alegam que o time sente a ausência do seu eterno franchise player, Steve Nash. Sobre isso, Drummond responde:
Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.
Posição na divisão: quinto
Posição na conferência: Decimo Primeiro
Campinas Collor Blinds
Atual bicampeão da conferencia, só um cego não enxerga que os Blinds são novamente favoritos. A chegada de CP3, mesmo dividindo stats com Harden no Texas dão um boost nas assistências da franquia, que já é dominante em rebotes e tocos com Whiteside e DeAndre Jordan. As questões que ficam são a evolução do ROY Brogdon e se o veterano Ariza é capaz de manter os números sólidos para fantasy. De qualquer forma, segue como o time a ser batido no leste do Bola Presa Fantasy
Posição na divisão: primeiro
Posição na conferência: Primeiro
Classificaçao da Conferencia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário