19 de fevereiro de 2018

Playoffs 2017/18 - 1o Round

1º Round Playoffs Liga Bola Presa - 17/18

Conferência Donut

1º Pará Papão 2 x 2 Floripa Waves 8º
O surpreendente Papão liderou toda a temporada regular, perdendo o posto de melhor campanha da liga apenas na última semana, quando jogou desfalcado, mas manteve a liderança da conferência. A chegada de Tyreke Evans na trade deadline vai trazer mais consistência para o time do Pará, juntando-se a Stephen Curry, Khris Middleton e os surpreendentes calouros Donovan Mitchell e Lauri Markkanen.

Embora o natural seja que o confronto entre o primeiro e o oitavo aponte desequilíbrio, não é o que acontece neste caso. Apesar de ter sido apenas o último classificado, garantindo a vaga apenas na última semana, o Waves se deu com a ida de Elfrid Payton para o Phoenix Suns, o que deve aumentar seus números. De quebra, DJ Augustin ganhou a vaga de titular no Orlando Magic e também deve produzir números consistentes em bolas de 3 e assistências nos próximos jogos. Eles vão se juntar ao ainda monstruoso LeBron James para fazer uma série que aponta muito equilíbrio nos números.

O Papão tem clara vantagem em pontos e bolas de 3, mas o Waves desconta com a consistência nas assistências e rebotes. Portanto a tendência é que os outros três quesitos decidam a classificação.

Palpite: Papão 3x2 Waves

2º Campos Oilers 3 x 0 João Pessoa Fats 7º
Antes da temporada começar era consenso que o time de Campos era o grande favorito para mais um título da liga. Entretanto, com a inesperada ausência de Kawhi Leonard na maior parte da temporada, junto com a lesão que vai tirar DeMarcus Cousins de ação por quase um ano, o Oilers se juntou aos demais times do planeta Terra. Como o GM não é acomodado, buscou trocas para manter o time entre os principais favoritos e conseguiu. Mesmo que Kawhi continue afastado no Spurs, terá Nicolas Batum para compensar sua ausência, além do espetacular Nikola Jokic e da consistente dupla de armadores Kemba walker e Kyle Lowry. 


Já o Fats, depois de um início ruim, também se mexeu e rapidamente ajustou o time com as chegadas de Karl Anthony Towns e Jimmy Butler. A dupla do Minnesota Timberwolves apenas aumentou a produção ao longo da temporada e chega para os playoffs em seus melhores momentos. Além deles, Ricky Rubio também despertou e de janeiro em adiante começou a contribuir consideravelmente para times de fantasy. É neste trio que está a esperança do Fats para bater o ainda favorito Oilers. 


Se Kawhi voltasse para os playoffs, seria mais fácil apontar o favoritismo para o Oilers. Como as notícias em torno do astro do Spurs e do Oilers seguem incertas, a tendência é que o time de Campos jogue sem ele, o que provocará um maior equilíbrio na série. Ainda assim, contando com o peso das camisas, dá Oilers.


Palpite: Oilers 3x1 Fats




Conferência Bad Boys

Nenhum comentário: