15 de abril de 2008

Aviso aos participantes

Tá todo mundo mais confuso que o Okafor



Olá, participantes!

Muita gente tem achado os emails da Liga muito confusos. Mas peço que fiquem tranquilos (e que usem Gmail, que é bem melhor!). A liga de fantasy não envolve sempre uma troca incessante de emails entre seus participantes. Isso foi criado apenas para a discussão das regras e para confirmar a presença de todos os participantes.

Quando a liga estiver pronta, a sua rotina será bem simples: Você entra no site da liga, acompanha por lá todos os resultados de todos os jogos e aí manda, uma vez por semana, a escalação do seu time para o email bolapresa.fantasy@gmail.com. Caso você queira manter a sua escalação por semanas seguidas, não precisa nem mandar email, é só deixar como está e pronto. Ou seja, a liga, quando funcionando durante a temporada, não exigirá mais que alguns minutos do seu tempo a cada semana.

Mas durante esse comecinho que estamos vivendo, a troca de emails é mais intensa. Isso porque muita gente está discutindo o nome das equipes, os logotipos de cada equipe, estamos esperando a confirmação dos emails de todo mundo, já que muita gente resolveu criar um email só para a sua equipe ao invés de usar o email pessoal e, no embalo, tem gente até discutindo NBA mesmo por lá. Mas peço calma, é só durante esse primeiro mês.

A principal regra, a da pontuação, já está praticamente decidida, será por categorias. Só falta decidir se serão 7 (pontos, rebotes, assistências, tocos, roubos, turnovers e bolas de 3) ou 9 (as mesmas, com adição de porcentagem de arremessos de quadra e lances-livres). Que vocês podem decidir na enquete da coluna ao lado. Mas por favor votem apenas uma vez.

Mais tarde postarei aqui nesse blog, que peço que tenham o endereço guardado, todas as regras atualizadas. E assim que elas estiverem aqui e que os 24 times tenham confirmado via email o email pelo qual querem tratar da liga e o nome de seu time, poderemos começar o draft.

O draft será bem simples. Divulgarei aqui a ordem do draft, definida por sorteio, e aí é só o primeiro colocado escolher seu jogador e mandar para o email bolapresa.fantasy@gmail.com e eu atualizarei aqui e mandarei um email para o segundo colocado avisando que ele poderá escolher seu jogador. E assim até o fim das 13 rodadas que definirão o elenco de todo mundo.

13 rodadas é muito? É, mas é um draft que só ocorrerá uma vez. É o draft em que você definirá a sua equipe para os anos futuros também, como uma liga "Keeper", o único outro draft que ocorrerá nos outros anos será o de novatos, como na NBA de verdade. E o draft de 13 rodadas irá ser longo, mas também não é um problema, já que a liga começa a valer na temporada seguinte, ou seja, no começo de novembro.

E como temos até o começo de novembro, também não há pressa para que todos os times tenham seus logotipos. Esse blog mesmo é provisório, ele funcionará como meio de contato apenas até o site da liga, mais bonito e mais completo, estar pronto. Todos podem fazer tudo com muita calma porque a liga foi criada agora em abril justamente para que tenhamos tempo de fazer tudo sem pressa até novembro.

Espero que com o blog aqui fique menos confuso.
Abraços,

Denis

Nenhum comentário: