4 de março de 2017

Playoffs 2016/17 - 2o Round

Segunda fase dos playoffs começa com uma grande surpresa do lado Donut, DJ's, time de segunda melhor campanha da temporada caiu por 3x1 para o tradicional time de Florianópolis, que teve nesse ano sua pior campanha da história em temporada regular no 7o lugar da conferência. Waves pegam na 2a fase os Mamíferos do Tocantins que alcança pela segunda vez em sua história a 2a rodada dos offs desde que o GM Martin assumiu a franquia e a levou para o Norte. O time passou via vantagem do empate (2x2) o confronto mais disputado da 1a fase contra o Lighthalzen. O time de Campos vinha embalado para levar o confronto mas sofreu com duas mudanças repentinas, a volta do filho do técnico (Rivers) para o banco em Los Angeles e a lesão do seu astro Durant, que deixou o GM na mão no meio do confronto. Mamíferos ano passado caiu para o finalista Oilers, e esse ano terminando a temporada em 3o escapou do outro time de Campos, mas se quiser chegar a final terá que bater o time bi campeão da liga. Waves segue firme com Westbrook fazendo triple double atrás de triple double e ainda pode contar com o crescimento do Terrence Jones que terá mais espaço no Bucks. Já o time de Palmas segue desfalcado e terá que confiar ainda mais em Paul George para tentar levar o confronto.
No outro duelo da Donut o grande favorito Oilers enfrenta o time do Papão da Curuzú. O time 1 de Campos, que é considerado por por 10 em cada 10 GMs da liga o favoritaço para o título da temporada, sofreu muito para se classificar na 1a fase contra o 8o colocado Bengals. Oilers sofreu com as lesões e suspensões no time titular, além do crescente momento do time de Prudente, que contou com a volta de Chris Paul para infernizar o atual vice. Porem no jogo 4 o time foi salvo pela dupla Nurkic (5 blks) e Jokic (T.D. para ele) que só se atrapalharam na temporada regular, mas com a migração de Nurkic passaram a se complementar. E no jogo 5 quando parecia que o Bengals faria a maior zebra da 1a fase, o monstro Kawhi jogou como nunca para evitar o vexame. 

Do outro lado do confronto o time do Pará foi responsável pela única varrida da conferência fazendo 3x0 no Balboas. O time do Papão conta com a dupla de irmãos Curry, adicionou perto da deadline o ala all star Demar DeRozan além do crescimento de dois jogadores que estavam no elenco, o brazuca Nene e o Ross que cresceu após a troca. O time do norte vem de duas eliminações nas semi de conferência seguidas (Waves e DJ's) e agora terá que eliminar a melhor campanha da liga se quiser seguir adiante. Oilers vai apostar no garrafão com o trio Nurkic/Jokic/Cousins para levar o confronto, mas precisa que algum de seus SGs volte a jogar bola para equilibrar o perímetro. Já o Papão vai continuar apostando no que deu certo na 1a fase e torcendo para Nene e Ross manterem o ritmo.
Palpite do mala que escreveu tudo isso aí em cima: Oilers 3 x 1 Papão e Mamíferos 1 x 3 Waves.


Conferencia Donut



Do lado dos "Whatcha gonna do, whatcha gonna do, When they come for you" a segunda melhor campanha da conferência, o Ballers, passou com extrema facilidade pelo time de Cambuquira, fazendo a única varrida do lado Bad Boys. O time do Purewater já vinha em declínio desde o final da temporada regular. O time chegou a ficar confortável no 3o/4o lugar da conferência mas seus jogadores começaram a perder rendimento e o time caiu tendo que enfrentar um dos melhores times da liga. No outro lado, ao contrário, o Ballers contou com o retorno de jogadores que ficaram lesionados no meio/final da temporada regular como Big Gasol e Butler e jogou o fino da bola na 1a fase de playoffs. O time do Ballers enfrentará na 2a fase o time do GM mais pegador da liga. No duelo carioca entre Crivella e Freixo o time de Jacarépagua eliminou o favorito em um duelo onde Kaminsky e Saric jogaram muito acima da médias da temporada, em resumo, teve culhão na hora H. Mesmo com o upgrade que o Dengue State teve na troca Klay/Hill por Booker na trade deadline o time não foi páreo para o renovado Kissflowers que classificou em uma campanha de recuperação. O time do Ballers está jogando o que se espera dele, medias boas em vários quesitos com regularidade, porém a chave para manter o desempenho é não perder nenhum de seus titulares, pois no banco não tem substituto decente para nenhuma posição de jogo. O Kissflowers, embalado, aposta no endiabrado Isaiah Thomas comandando as ações além de torcer para seus outros titulares continuarem com as boas partidas do confronto anterior para fazer frente a um dos melhores times da liga. 
No outro confronto o time de melhor campanha da conferência pegou o mesmo adversário da primeira fase do ano passado (em que foi campeão), os Ornitorrincos, e conseguiu avançar com o mesmo placar do ano passado, 2x0. Novamente o time de Campinas viu o primeiro jogo da disputa terminar empatado, com grande jogo de Greek Freak. Porém nos dois jogos seguintes o grego fez números mais "humanos" e deu a lógica do elenco mais equilibrado, mesmo um pouco abaixo das suas médias da temporada regular. Para o time de Porto Alegre agora fica a angústia da FA tendo que renovar o jogador mais badalado dessa off-season.
O adversário do Color Blinds será outro time do estado de SP, o Traffic Jam que passou pelo Crabs em um confronto equilibrado. O time do Recife que embalou com ótimos resultados no final da temporada regular alcançando o 4o lugar sofreu uma baixa para a disputa dos playoffs, a troca do Ilyasova, que vinha sendo um dos players mais eficientes do time. Com essa baixa o time teve que usar Jeff Green, que não correspondeu as expectativas, e Dragic e Beal, recém contratados, não conseguiram manter o time vivo na competição. O Traffic Jam foi um time muito instável durante toda a temporada, dependendo muito das partidas descomunais de Anthony Davis. No final o GM Rafa Campos arriscou e fez algumas trocas com jogadores que tinham moral no elenco como Wilson Chandler e Middleton. Middleton por sinal ficou lesionado durante maior parte da temporada e a torcida esperava o reforço dele nos offs, mas ele saiu e em troca o time recebeu Gallinari e Byimobo, ambos titulares na primeira fase do mata a mata. Mais do que nunca esses novos jogadores junto com mestre Davis vão ter que provar que o GM acertou nas trocas. Color Blinds mantém seu time base da 1a fase, time equilibrado, sem nenhuma grande estrela, porém com jogadores que colaboram em todas as posições. Partidas boas de Ariza, Whiteside e CJ serão fundamentais no confronto. Traffic como já dito dependerá das novas contratações e principalmente de Davis para bater o melhor colocado da conferência, será que Davis mantém as médias dividindo o garrafão com Cousins? Vamos esperar.
Palpites para a conferência atual campeã: Color Blinds 3 x 2 Traffic Jam e Ballers 3 x 1 Kissflowers

Conferencia Bad Boys


Nenhum comentário: