15 de outubro de 2017

Preview Temporada 17/18 - Conferencia Donut

Divisão Curry por Luiz Guilherme e Divisão Randolph por Luiz Fernando

DIVISÃO CURRY

Chega o momento mais aguardado de toda a pré temporada: o momento que todos xingam dizendo "aquele jogador de fim de rotação do Chicago Bulls seria titular, portanto, esses falsos profetas erraram as previsões mais uma vez!" Bom, realmente, qualquer um no chicago Bulls ou no Gold Lions pode ter minutos, mas daí a produzir números razoáveis... ...mas podem xingar, sem isso não sei nem o que seria do meu fim de ano! 
     Eis que fui escolhido pela falta de escolha para falar da Divisão Curry, a Divisão do Multicampeão Oilers e sempre favorito... ...PUTA QUE PARIU, só tem Bot nessa porra?! como deixam o Oilers ficar com esse time?! Vão todos a merda! 

Começaremos então:

Campos Oilers:

Todos olhos estão voltados para o GoldenState Warriors de Campos dos Goytacazes... ...cara... ...porra... ...todo mundo do time titular dele continua absoluto. Ninguém ta nem com frieira! Ninguém tem chulé nessa porra! O mundo não é justo, sabemos, mas...  ...pqp....
A única dúvida é se Kuzma vai humilhar ou se vai ter que Jogar com um Rodney Hood que seria titular em qualquer equipe da liga... ...vida difícil...

Provável time utilizado:












Posição na Divisão: Campeão
Posição na Conferência: Cam-pe-ão

WAVES:

O Waves é tipo aquele aquele garoto branquelo e gordo da pelada que só arremessa de 3 e tem alergia a garrafão. Ele vai incomodar, mas quando a partida apertar, já sabemos que é só estacionar alguém na linha de 3 que ele passa em branco. Resumidamente: o Waves é o Artur e o Artur é o Waves.

A dúvida que paira no ar é: Bev vai ter números interessantes? Será que o Fox Consegue produzir melhor o suficiente pra entrar no lugar dele? Acho que, no fim da temporada o Fox já superou o BEV, mas o estilo de jogo do waves combina mais com o BEV que com o Fox, por isso a aposta.













Posição na Divisão: Terceira 
Posição na Conferência: Quarta

Racecars:

A reconstrução, a ARTE da reconstrução. Nosso Ilustre representante do todo poderoso BP é um estudioso da arte da reconstrução. Mas devemos sempre falar sobre a sina do artista, como o mestre Dominguinhos: 

"Eu quero a sina de um artista de cinema
Eu quero a cena onde eu possa brilhar
Um brilho intenso, um desejo, eu quero um beijo
Um beijo imenso, onde eu possa me afogar
Eu quero ser o matador das cinco estrelas
Eu quero ser o Bruce Lee do Maranhão"

No caminho a se tornar o Bruce Lee do Maranhão, o Racecars passa por momento tenebroso, onde tem vários projetos de bons jogadores e outras tantas dúvidas. Dúvidas que chegaram a este simples contador de "causos": Justice Winslow, Jalen Brown ou Stanley Johnson? Tive que escolher segundo a arte a qual Denis é mestre: Força nominal! E ter justiça no nome é tudo!












Posição na Divisão: Quinta 
Posição na Conferência: Oitava

DJs:

























Sabe quando parece mas não é?!

Então: Olhando o time, pelos nomes, parece o grande rival do Oilers. Mas ai coloca uma equação genérica, tipo a do Power Ranking e ele nem é tudo isso. Mas se trata de um time altamente especialista e engana o PR que não leva em consideração isso. Então o time do Fabão é de limão, parece tamarindo, mas tem gosto de groselha.












Posição na Divisão: Segunda
Posição na Conferência: Segunda


Old Devils:

     Bartolomeu Bueno da Silva, o anhanguera, um bandeirante atrás de fortunas se depara com a tribo dos Goyazes, percebe indias lindas adornadas com peças de ouro. Vê ali seu destino: achar a mina de ouro de onde vem tais adornos. Sua limitação: os Goyazes são muitos e mais fortes. Sua solução: Pega um pouco de aguardente e coloca fogo e mostra como ameaça aos Goyazes, que se assustam com a possibilidade do Anhanguera de secar os rios e se entregam. Anhanguera, apelido posto pelos Goyazes, era a literal tradução de Diabo Velho. Pode se cotar pela possibilidade de colocar fogo em água, mas acredito que seja pela possibilidade de ludibriar aos descrentes. 
     Mas e os Diabos Velhos do basquete? Estes usaram seus truques para se reforçar de forma positiva nesta FA. Há uma melhora no time, que não conseguirá colocar fogo no rio, mas vai causar algum espanto na temporada.












Posição na Divisão: Quarta 
Posição na Conferência: Quinta

Papão:

Um longo e duro inverno na Finlândia, ano: 1997. Os Markkanem trabalhavam diretamente para papai noel embalando presentes e fazendo a alegria das crianças de todo o mundo. Nos intervalos, eles assistiam ao chicago Bulls de Jordan e sentiam toda a alegria da lenda viva americana. Mas algo faltava na vida desta família. Faltava um herói das proporções de Jordan, mas com sangue gelado. E assim nascia Lauri, o ICE JORDAN. 




Ele já chegou no aeroporto do Pará sendo recebido com muito carimbó e potes e potes da arma secreta do paraense: A maniçoba. É Ice jordan mais 5!












Posição na Divisão: Sexta
Posição na Conferência: Décima Primeira

DIVISÃO RANDOLPH

Chegada a hora de alguém, vulgo eu, por livre e espontânea vontade se sujeitar ao julgamento dos outros 23 GMs da Liga. Mas essa é a parte mais divertida da temporada, chutar o que serão os times baseado em muitos números do passado e um pouco de achismo, quem ganha minutos, quem perde, quem fede e etc.

Fiquei com a divisão Randolph, claramente a divisão mais fraca do lado Donut. Alguns dos principais candidatos a último coloca da conferência estão aqui, e também temos candidatos a vice, pois o campeão todo mundo já sabe quem é. (zica master S2 Daniel). Vamos aos palpites:

Mamíferos:

Sabe aquele time que sempre se espera muito, ano após ano, e acaba dando em nada. O time terminou no top 4 da conferência os dois últimos anos, mas na hora H sempre perde uma peça importante e sem profundidade acaba dando adeus para o título de conferência. Tudo bem, tem o Oilers lá, quase impossível ganhar, mas tem elenco para ser vice. 

Apesar de nomes interessantes muitas dúvidas pairam lá no outro lado do paraíso (para os noveleiros de plantão). Holiday vai jogar como com Rondo, Cousins e Monocelha? Lavine voltando de lesão vai demorar para pegar no tranco ou vai ser o cara da armação do Bulls e mitar em números? PG com Westbrook e Melo vai acabar como Durant, melhorando seu rendimento, ou vai se "esconder" e se tornar um ala regular em números? Jabari Parker foi uma das grandes surpresas do ano passado, até morrer de lesão, como será esse ano? Única certeza do time é o pivô frances Gobert, continuará sendo o dono do garrafão e rejeitando todo mundo que passar por perto. Mesmo com todas essas dúvidas aposto que o time consegue levar ao menos a divisão. 









Posição na Divisão: Primeiro
Posição da Conferência: Terceiro

Balboas:

Sabe um time que nunca ficou fora dos playoffs? Esse é o time de Santo André. Pior colocação da vida foi no longínquo ano de estreia da liga com uma 8a posição. Esse ano time vêm com a mesma base do ano passado baseado em Mr. Faz Tudo em Quadra, Draymond Green, e o armador do Memphão da Massa, Mike Conley. Desempenho de ambos deve ser similar ao da temporada que passou, para compor os números time aposta na nova aquisição Steven Adams, jogador que evolui ano após ano e ainda é novo e dos dois alas-armadores de Miami, Tyler Johnson e o Garçon Dion. O grandalhão Kanter agora ao lado de Porzingão no Knicks pode ser uma peça interessante para variar o time, mas não dá , pelo menos em números frios, no início para abrir mão de Danny Green, que entrega steal, blks e bolas de 3 mesmo não pontuando tanto. 

Por sinal que lindo será para os preenchedores de planilha ter que colocar no mesmo time D. Green e D. Green S2!









Posição na Divisão: Segundo
Posição da Conferência: Sexto

Lighthalzen:

O time pobre de Campos vem para mais um ano abraçado em seu trio parada dura, Irving, Durant e Griffin. Falando assim parece um favorito, uma estrela da liga, um armador classe A e um ala pivô que vai ser o dono do time, o problema é que precisa escalar 6 jogadores, aí mora o problema, não só desse ano, acho que faz uns 3 anos que esse é o problema. Que os 3 vão render muito não há dúvida, Irving já rendia com Lebron, vai continuar bem. Durant nem precisa falar. Griffin deve melhorar pelo menos para fantasy, mas o time não tem nenhum jogador para ajudar o trio. O restante do elenco são de jogadores que seria reservas na maioria dos times da liga, complicado querer algo com um buraco desse no time titular. 

O sonho é Stephenson voltar a fazer Tripple Doubles lá no devastado Pacers e conseguir ajudar os amiguinhos. Eu sinceramente não acredito nesse sonho.










Posição na Divisão: Quinto
Posição da Conferência: Decimo

Bengals:

Milsap chegou no elenco sem contrato, time conseguiu renovar, no papel elenco ficou interessante, sem buraco no time titular, aí vem a lesão de Batum, um baque. O susto foi menor que o esperado, no início foi divulgado um Out Of Season, porém isso mudou e o ala francês deve perder um bocado de semanas e complicar o desempenho do time do Interior de SP.  Wade de volta ao lado de Lebron, vai descansar e só jogar na hora que interessa? Milsapão em Denver vai ser o cara do time, acho difícil render mais que em Atlanta, no máximo a mesma coisa. 

Marvin Will continuará sendo um funcionário exemplar e Turner vai deslanchar na devastada Indianapolis, são minhas apostas. Para o time não sair de vez da briga antes de Batum voltar o rookie Kennard precisa render em Detroit e um dos PGs do time terá que ser útil. Minha aposta é em D Rose, achando que Isaiah vai ser cliente do DM com esse problema nas costas. Mas Mills e Jackson (decepção da última temporada) correm por fora para roubar a vaga do ex MVP.









Posição na Divisão: Terceiro
Posição da Conferência: Sétimo

Horseride:

O time que mais terminou em primeiro na conferência em temporada regular (e nunca foi campeão nem de conferência) vêm de dois anos de jejum de playoffs, será que desencalha? Trocou boa parte do elenco e montou um time jovem mas com potencial para tentar beliscar essa vaga, resta saber se é o suficiente. Liderados por Porzigins e Lillard os dois tem novos 4 parceiros de time titular, Booker, Bazemore, Gortat e Ross. 

Baze ficou em Atlanta, isso foi ótimo para o time Paulista, lá em um dos piores times da NBA ele deve ter tempo e liberdade para tentar ajudar o Horseride no mundo paralelo. Booker deve continuar na mesma, pontuando bastante e metendo bola de 3, turnovers serão o ponto fraco do time provavelmente. Gortat deve se manter em números, ter um pivô constante será relevante para as pretenções do time. E Ross, agora no Magic, vai brigar pelo seu espaço, e mostrar que pode render por bons minutos o que fazia em momentos esporádicos da temporada passada. 
Elenco ainda conta com C Joseph que nos Pacers pode ser útil e com Taj Gibson, que mesmo no cheio time de Minesota deve ter um papel relevante.









Posição na Divisão: Quarto
Posição da Conferência: Nono

Fats:

Os gordinhos de João Pessoa culparam as lesões pelo prêmio de pior GM da Temporada, vamos ver se dessa vez o time fica saudável para deixar o homem trabalhar em paz. O time tem nomes interessantes, mas olhando o sexteto titular você tem a impressão que só tem role player, falta um cara, o franchise player, para liderar o time e decidir na hora H. O time do Light tem 3, mas não tem time, o Fats tem time, mas não tem nenhum (dica de troca a vista? kkk). 

Apesar da galera pegar no pé, Rubio é um player interessante para Fantasy, Bradley cresceu demais e a torcida do Boston ficou irada com a sua saída, pode tentar ser o cara do time. Oladipo é outro que terá espaço de sobra para tentar ser o franchise que o time não tem, não acredito. Morris e Capela são trabalhadores úteis e regulares, e só. JJ reddick foi ser mentor na philadelphia, difícil ser muito relevante com tanto pirralho querendo ser estrela por lá. Não acredito no time e acho que Fats e Lighthalzen podem morrer abraçados por um ter o que o outro precisa e vice e versa. 









Posição na Divisão: Sextou!
Posição da Conferência: Décimo Segundo, vulgo último

Classificação projetada:
1 - Oilers
2 - DJ's
3 - Mamíferos
4 - Waves
5 - Old Devils
6 - Balboas
7 - Bengals
8 - Racecars
9 - Horseride
10 - Lighthalzen
11 - Papão
12 - Fats

Quadro de projeção por categoria: 


Um comentário:

Holandez disse...

Tem um erro na colocação do Balboas ¬¬