19 de fevereiro de 2019

Playoffs 18/19 - 1o Round

Preview do 1o Round dos Playoffs by Vini


Conferência DONUT

1º  Palmas Mamíferos 3 x 1 Rio CARDinals

O outro rookie da liga se mexeu bastante e conseguiu classificar o time aos playoffs. Trocou praticamente todo o elenco, conseguiu uma melhora considerável. O problema é que bate de frente com o time de melhor campanha da temporada regular e que, além da constância de Damian Lillard, Rudy Gobert e Zach Lavine produzindo ótimos números, tem Paul George vivendo a melhor fase da carreira, candidato a MVP na NBA e se tornando um dos três principais jogadores do fantasy.

O CARDinals conseguiu montar um sexteto com nomes razoáveis, mas sem nenhuma grande estrela da liga. Com isso, a maioria de seus jogadores são inconstantes e é muito improvável imaginar qualquer vitória deles na série. Cenário parecido com a série Oilers x Waves.

Palpite: Mamíferos 3x0 CARDinals 


Campos Oilers 3 x 0 Floripa Waves 7º

O Waves se movimentou para melhorar o time durante a temporada regular. Adicionou Jerami Grant e conseguiu uma melhora importante ao trocar Kevin Durant por James Harden. Mas ainda assim seque longe de fazer frente ao melhor elenco da liga. Principalmente com Osman sendo inconstante no Cavs e DeAndre Jordan tendo seus minutos reduzidos após a troca para o Knicks.

Do outro lado temos um elenco em que cinco dos seis titulares são os franchise players de suas respectivas franquias e com todos os jogadores do sexteto jogando em ótima fase. É difícil imaginar qualquer cenário que não seja uma vitória muito tranquila do Oilers nessa série, só uma zebra absurda para mudar o rumo dos dois times na temporada.

Palpite: Oilers 3x0 Waves


3
º Lavras BigBalls 3 x 0 João Pessoa Fats 6º

O estreante na LBF fez mudanças importantes na reta final da temporada regular. Perdeu os titulares Tim Hardaway Jr, James Harden e Tobias Harris em troca de Devin Booker, Kevin Durant e Kenneth Faried, que pode ter seu espaço reduzido no Rockets com a volte de Clint Capela. Continua um quinteto muito forte junto com Julius Randle e Ben Simmons. O ponto fraco do time é a armação que depende do inconstante DJ Augustin. Outro perigo para o time é Devin Booker, que embora seja um jogador de muito valor para o fantasy perde partidas esporádicas na NBA por conta de alguma lesão. Como o Phoenix Suns está em tanking mode, mais uma vez, não faz questão de apressar o retorno de seu melhor jogador quando isso acontece. Sem um reserva decente para Devin Booker, qualquer ausência dele pode ser crucial para os playoffs. 

Enquanto isso o Fats chega para os playoffs com apenas dois jogadores realmente constantes: Towns e Redick. O restante do time vive de momentos. Hassan Whiteside é um dos melhores jogadores de garrafão do fantasy, mas ao mesmo tempo é comum vê-lo atuando cerca de 20 minutos ou até menos nos jogos do Heat.

Acredito em uma vitória do Fats, mas dificilmente fará o suficiente pra vencer a série.

Palpite: BigBalls 3x1 Fats

4
º Pará Papão 0 x 3 Santo André Balboas 5º

A campanha dos dois times sugere o confronto mais equilibrado desta conferência, mas não é exatamente o que constatamos ao observar os números.

Enquanto o Balboas aposta na manutenção do elenco durante toda a temporada, o Papão teve uma leve melhora ao trocar Middleton por DeRozan. Embora tenha perdido muito em bolas de 3, o time se torna mais constante em outros quesitos. Com Luka Doncic voando baixo em Dallas e Jusuf Nurkic aumentando sua produção no Blazers, o Balboas precisará muito de bons jogos seguidos de Draymond Green, Joe Ingles e Jarrett Allen para ter alguma chance na série.

O Papão é muito melhor em pontos e isso deve ser refletido no confronto. É fácil afirmar que o Papão vencerá esse quesito em todos os jogos, pois a diferença é realmente grande. O Balboas consegue equilibrar alguns outros quesitos, mas não acredito que seja o suficiente pra vencer a série.

Palpite: Papão 3x1 Balboas


Conferência BAD BOYS

1º  Dengue State Outlawz 2 x 0 POA Ornitorrincos
 
O Ornitorrincos tem em seu elenco um dos melhores jogadores de fantasy atualmente, mas é muito difícil imaginar que Giannis Antetokounmpo conseguirá levar o time a três vitórias nessa série contra a melhor campanha da conferência Bad Boys.

Apesar de Giannis, ver um time jogando uma série de playoff com Matthew Dellavedova, Delon Wright e Wayne Ellington provoca vontade de vomitar neste palpiteiro.

Mesmo com Marc Gasol tendo seus minutos reduzidos na NBA depois da troca para o Raptors, o Outlawz continua sendo um dos favoritos para o título da conferência, mantendo sua consistência com Blake Griffin, Khris Middleton e Bradley Beal.

Além disso, Oubre Jr. tem sido uma das surpresas da temporada desde que foi trocado para o Phoenix Suns.

Nos números e nos elencos é fácil imaginar que essa é a série mais desequilibrada da conferência. Tudo aponta para uma varrida do time carioca.

Palpite: Outlawz 3x0 Ornitorrincos


Deep Step Ballers 0 x 3 JPA Kissflowers 7º
 
Apesar da diferença de 9 vitórias entre eles na temporada regular, vejo essa série com muito equilíbrio e com possibilidade real do favorito ser eliminado na primeira rodada.

O Ballers sofreu uma grande baixa durante a temporada com a lesão de Victor Oladipo. De positivo, conta com D'Angelo Russell fazendo uma temporada espetacular e contará com o retorno de Clint Capela para os playoffs. Mas será que ele vai manter a produção que tinha antes da lesão? Além disso, mesmo com o retorno de Capela, o Ballers continua tendo que escalar Taj Gibson, agora reserva no Timberwolves, e Derrick Rose, que não é confiável tanto em números como fisicamente, sendo desfalque constante.

Do outro lado, embora tenha garantido a classificação apenas na última semana, o KissFlowers cresce na hora certa. Ainda que, tirando Jrue Holiday, os titulares sejam inconstantes, o time parece muito capaz de fazer frente ao Ballers.

Pra ajudar, o time do Rio de Janeiro conta com a ascensão do calouro Marvin Bagley exatamente na hora que mais precisa.

Palpite: Ballers 1x3 KissFlowers


3
º São Paulo TrafficJam 3 x 0 Deep Step Mini Chickens 6º

A

Palpite:

4
º Recife Gold Lions 0 x 3 Campinas Color Blinds 5º

A

Palpite:

Um comentário:

nba.luizfernando disse...

Palpite - Luiz Fernando

Conferência DONUT

Palpite: Mamíferos 3x0 CARDinals

Palpite: Oilers 3x0 Waves

Palpite: BigBalls 3x2 Fats

Palpite: Papão 3x0 Balboas

Conferência BAD BOYS

Palpite: Outlawz 3x0 Ornitorrincos

Palpite: Ballers 2x3 KissFlowers

Palpite: TrafficJam 3x0 Mini Chickens

Palpite: Gold Lions 2x2 Color Blins