15 de maio de 2008

Plantão de dúvidas

Eu tenho uma dúvida, psor



Aqui vão as respostas para todas as perguntas feitas nos comentários do post anterior e em alguns e-mails.

... Guilherme23:
com o tempo os salarios aumentam certo?
então isso quer dizer que se por ex esse ano meu time paga 62 milhoes e o limite é 63 milhoes e no ano que vem meu time for pagar 64 milhoes eu tenho que fazer dispensas ou trocas??

RESPOSTA: Sim, os salários crescem a cada ano, você tem toda a razão. Mas é por isso mesmo que o teto salarial também aumenta a cada ano. A única razão pela qual eu ainda não divulguei o teto salarial oficial da Liga é porque a NBA ainda não divulgou o da temporada que vem. Assim que for divulgado faremos uma adaptação à nossa Liga de fantasy.

... Guilherme23:
posso ficar com o kobe?
to pensando ainda, kobe ou CP3? D-12 seria um boa escolha tbem...
alguem tem sugestao???

RESPOSTA: A minha sugestão é não confiar na sugestão de ninguém. Afinal como seu adversário na liga eu sugiro que você escolha o Nate Robinson com a segunda escolha!

...
Guilherme:
Bom, como base serão tomados os dados do HoopsHype certo? Ok.
Como eu estou fazendo uma lista com os jogadores que tenho interesse em draftar, eu pretendo colocar o salário de cada jogador e a duração do contrato. O problema é que eu tenho algumas dúvidas. Vou usar o caso do Miami Heat como exemplo.
Nesse endereço temos a projeção dos salários da equipe para os próximos anos. Eu queria saber o que significam os salários de cor azul, verde e vermelha.
Eu imagino que verde é que o jogador vai se tornar FA unrestricted, vermelho é para FA restricted mas o azul eu não tenho muita certeza.

RESPOSTA: Você tem que olhar nessa tabela, e na de todos os times, para a temporada que vem, a de 2008-09, que será a que vamos jogar. Se estiver em preto, o jogador está com aquele salário para a temporada que vem e pronto.

No ano em que estiver "$0" é porque acabou o contrato dele e o cara é um Free Agent. Quando está em vermelho é porque o time tem a opção de extender o seu contrato se quiser. Os que estão em verde são geralmente jogadores que ainda estão em seu contrato de novato e podem receber uma proposta de aumento de até 30% do seu salário para ganharem um quinto ano de extensão. Quando estiver em azul, quer dizer que naquele ano o jogador tem a opção de desistir do contrato e virar um Free Agent.


Renan:
Eu tenho uma dúvida: Fiquei entre as últimas escolhas só porque eu falei mal do Yao Ming?

RESPOSTA: Eu só picotei os papéis com os nomes e joguei para o alto para sortear, os deuses chineses que não gostaram das suas críticas e te deram azar. Como diria o Mano Brown: "Vai reclamar com Deus!"
...


É isso pessoal, foram poucas dúvidas. Espero que isso seja sinal de que estão todos preparados para começar o draft. Lembro mais uma vez que ele começa amanhã, DIA 17 DE MAIO!

Draftando

A partir da meia-noite de sexta pra sábado, o Floripa já pode responder o e-mail chamado "Draft Bola Presa - Primeira rodada", colocar sua escolha e mandar pra todo mundo, assim que o segundo colocado receber o e-mail, ele pode colocar sua escolha também. Quando acabar a rodada eu encaminharei um novo e-mail com o nome "Draft Bola Presa - Segunda rodada", para ficar menos confuso.

Está com medo de esquecer algum jogador? Então você pode usar dois sites:

-O primeiro é o REALGM. Nele você pode ver todos os jogadores da NBA e ainda por cima ver em que posição ele vai poder jogar no seu time.

-O segundo é o HoopsHype Salaries, lá você vê os jogadores divididos por time e ainda pode ver o quanto ele vai te dar de despesas.


Acompanhando o draft

Quem quiser acompanhar o draft pelo blog também pode acompanhar, farei um post para cada rodada e a cada escolha eu venho aqui e coloco, assim todos saberão quem já foi escolhido.

Também criei uma Planilha para facilitar a visualização dos times. Lá você pode ver a situação salarial de todos neste e nos próximos anos e ter uma visão geral do elenco de todas as equipes.
VER PLANILHA

A planilha está dividida em titulares, reservas e novatos. Os titulares são 6 porque usaremos um titular em cada posição e mais um sexto homem. Mas isso não quer dizer que seus seis primeiros escolhidos tenham que ser os seis titulares na temporada, coloquei a divisão por cores apenas para facilitar a visualização. No final tem duas vagas para novatos que serão preenchidas apenas no draft de novatos, em agosto.

Qualquer dúvida, é só perguntar por e-mail.

Um comentário:

Unknown disse...

a) Coloca uma tabela que dá pra baixar, por favor? Aí eu não preciso fazer uma.

b) Sugiro colocar os links dos Hoops e do Real GM ali na direita.