4 de janeiro de 2009

Décima semana

Depois de longo e tenebroso inverno, os resultados da nona semana foram atualizados. Some festas de fim de ano, o Suns com apenas um jogo em uma semana de dois jogos e o melhor Comissioner do mundo de férias e a confusão estava armada.

Na verdade não teve tanta confusão mas eu quero parecer útil.

A nona semana foi uma semana bem diferente para a liga. Com os resultados dos dois jogos da semana entre times da mesma conferência, houve apenas uma mudança de posição em cada conferência ao fim da rodada, e nenhuma mudança de posição dentro das divisões. Parece que agora temos um desenho real de quem é quem na liga.

Como destaque positivo da semana podemos apontar a volta de dois times que estavam em baixa, o Pará Papão e o Bauru Mixed. Os dois times começaram a temporada com tudo mas nas últimas semanas estava perdendo posições, e a semana 9 serviu para as duas equipes retomarem seu rumo. Em uma semana bem disputada, além desses dois times, Junkheads, TwistedTrees, Ballers e DrugDealers venceram seus dois jogos. Já 10 times sairam da semana com saldo zero, uma vitória e uma derrota.

Como destaque negativo coloco o Curitiba GreenGlass. Depois de um começo arrasador de temporada, quando dividia o topo da sua conferência com o Cambuquira, o Curitiba despencou de produção e não consegue bons resultados há pelo menos 3 semanas. E é difícil achar os culpados. Dwight Howard continua jogando bem, Felton está até melhor do que no começo da temporada, JR Smith e Azubuike são imprevisíveis mas até aí sempre foram. A única desculpa agora é a contusão do Zach Randolph, mas a má fase do time começou antes disso.

O único empate da semana foi entre KissFlowers e Ornitorrincos, time que não tinha empatado ainda, com isso o único time a não empatar ainda na liga é o lanterninha Goytacaz Warriors, que venceu um jogo essa semana e tem 4 vitórias e 17 derrotas. Aquela troca do Shawn Marion pelo Ben Wallace não caiu bem para a equipe do Warriors.

Falando em trocas, estou aqui para anunciar algo que o comissioner tinha pensado tempos atrás mas que tinha esquecido: Uma data limite para trocas e dispensas!

Depois de uma reunião entre o comissioner e o comissioner júnior Danilo, foi decidido que a semana 13 será a última em que os jogadores poderão realizar trocas, fazer dispensas e contratar mais jogadores. Então se você está abandonando a temporada e quer planejar o futuro, o momento é agora. Se acha que só precisa de uma ou duas peças a mais para buscar o título, o momento também é agora.


Jogos da rodada
os jogos que marcaram a nona semana

SP HorseRide 5 x 2 Floripa Waves - jogo 1
Um dos clássicos mais interessantes da liga. Apesar de terem times na cola deles, são dois dos elencos mais estelares do campeonato e desde antes da liga começar um já pentelhava o outro sobre quem tinha o melhor time. É a rivalidade mais antiga de um campeonato tão novo.

O Waves tem a vantagem de ter a melhor campanha do campeonato, mas no primeiro confronto entre os dois deu HorseRide.

Com uma atuação péssima de Jameer Nelson (9 pts, 0 assts) pelo lado do Waves, foi fácil para os cavalinhos ganharem em assistências. Já o time de São Paulo contou com um dos bons dias de Shaquille O'Neal, o que foi essencial para a vitória em rebotes. Destaque para o quesito 3 pontos, onde o HorseRide venceu por 5 a 4, sendo 4 dessas bolas do mesmo jogador, Deron Williams.


Rio de Janeiro DrugDealers 4 x 3 São Paulo TrafficJam - jogo 2
A primeira coisa que chama atenção nesse jogo é o placar de rebotes. O DrugDealers conseguiu uma lavada histórica marcando 63 a 34! Mas o que é mais surpreendente é que 34 não foi um número ruim do TrafficJam, os 63 do time do Rio é que foram fora do comum.

Porém, tantos rebotes não significam que seus jogadores tiveram atuações mosntruosas em outras categorias. Nos pontos eles não passaram dos 100, ficaram em 90 e perderam por míseros 2. Dos 92 do TrafficJam, 23 foram do Keyon Dooling! Quem diria!

Em assistências e tocos, empate. A decisão então ficaria para os quesitos turnovers, bolas de 3 e roubos, todos que são bem difíceis de prever, mesmo com o time tendo especialistas. Nas bolas de 3 o DrugDealers precisou de 4 delas do Al Harrington para vencer por um apertado 7 a 6, o TrafficJam respondeu ficando com apenas 9 turnovers e a vitória só veio com os 10 roubos do time dos traficantes, liderado por 5 roubos do novato Russell Westbrook, que sozinho já teria vencido os 4 do time paulista.


Jogos da semana 10


Nenhum comentário: