12 de janeiro de 2009

Décima Primeira Semana

Final da décima semana de Liga Bola Presa. Mais da metade do campeonato já foi para todo mundo mas foi provavelmente a última ou no máximo penúltima semana do Goytacaz Warriors, que com um manager ocupado demais, deixará o cargo. Ele sai da liga como lanterninha da liga mas não sai sem um empate, na décima semana o Warriors foi o último time a conseguir um empate.

O destaque positivo da rodada foi o Junkheads, que superou o Papão para se firmar como segunda força da conferência atrás apenas do Waves, que com derrotas nas últimas semanas viu sua diferença para o segundo colocado cair para apenas uma vitória.

Um fato curioso é que o Junkheads na vitória sobre o Papão perdeu em seu melhor quesito, os pontos. E se o Junkheads é o time rei nos pontos, quais são os líderes em outras categorias? Eu voto no surpreendente DrugDealers como os reis dos rebotes! Com Camby, Murphy, Perkins e Al Harrington, o time tem muitas opções de rebotes e não raramente ultrapassa a marca dos 50 em um jogo.

O DrugDealers, por sua vez, continua sua escalada rumo ao topo da Conferência Bad Boy. Com mais duas vitórias o time deixou para trás o Ballers e agora é segundo colocado, duas vitórias atrás do PureWater. Outro time que subiu algumas posições foi o Gold Lions, que com duas vitórias agora é quarto colocado.

Quem não para de cair é o GreenGlass. Até pouco tempo atrás era o segundo colocado, hoje é o oitavo. Situação parecida vive o Furnitures de São Bernardo, que depois de até ficar no topo da sua divisão e conferência hoje está fora da zona de classificação para os playoffs.

Jogos da rodada
os jogos que marcaram a nona semana


Interlagos Racecars 4 x 3 Floripa Waves
Uma das maiores zebras da temporada. O Racecars chegou ao jogo sem seu fraco pivô Darko Milicic, sem Elton Brand, sem Barea, sem Brendan Wright e foi obrigado a entrar em quadra com Randolph Morris e Jerryd Bayless, que pouco jogam.

Mas a tática acabou dando certo. O trio Billups, Josh Smith e Iguodala garantiu a vitória em roubos (ajuda grande e decisiva dos dois roubos de Bayless) e bolas de 3. Em assistências, a terceira categoria que o Racecars venceu, Billups contribuiu com 11 e o time inteiro do Waves conseguiu apenas 16, com partidas pífeas de LeBron e Jameer Nelson no quesito. Com o jogo em 3 a 3 a definição foi para os turnovers. O Waves teve 11 e Bayless e Morris, como quase não jogaram, não tiveram nenhum, o resto do time somou 10 e o Racecars, graças a jogadores ruins, levou a vitória.


Goytacaz Warriors 3 x 4 SP HorseRide
Uma partida interessante: O HorseRide venceu 3 quesitos com uma sobra que cheirava a lavada, mas no fim das contas, por causa de quesitos disputados, o jogo ficou pau a pau e quase tivemos outra zebra.

Em pontos o HorseRide meteu 132 a 101. Em assistências foi um destruidor 28 a 9 e em bolas de três foram 8 a 2.
Nos turnovers o Warriors venceu numa boa, 6 a 17, em roubos venceu com um bom 6 a 3 e em rebotes com 45 a 43. A decisão ficou então para os tocos, único quesito disputado que o HorseRide levou, 4 a 2. Prince e Ben Wallace deram tocos para o Warriors e Shaq empatou com dois para o time de SP. O desempate veio com dois tocos salvadores de Rudy Fernandez.


São Bernardo Furnitures 3 x 4 San Diego Spikes
Isso é uma rivalidade. Começou com trash talk e agora tem sempre um tirando sarro do outro quando vence. Dessa vez o mérito fica com o Spikes.
E foi clássico daqueles pegados, com poquíssimos pontos. O Furnitures venceu mesmo com 3 jogadores não passando de 10 pontos, 76 a 65.

Com vitórias também em tocos e bolas de 3, o Furnitures fez suas 3 categorias, que foram igualadas com vitórias tranquilas em rebotes, assistências e roubos. A decisão então ficou nos turnovers. Beno Udrih, o armador principal do Furnitures, fez só 1. Josh Howard, nenhum. Mas Al Jefferson com 4, Bogut com 3 e Belinelli com 2 estragaram a festa. Com 10 TOs eles superaram em 1 o Spikes, que teve 3 TOs de Andre Miller e Tyrus Thomas mas todo o resto do time se comportou bem.


Vila Real Junkheads 5 x 2 Pará Papão
Dois gigantes da divisão Curry se pegaram na semana passada. O Papão começou bem ao ser um dos poucos times a vencer o Papão em pontos. Mas o Junkheads mostrou o time forte que é ao levar em outras 5 categorias para levar o jogo. Destaque para a vitória de 9 a 5 nas bolas de três pontos. Todas as bolas de 3 foram feitas pela dupla Paul Pierce (4) e Danny Granger (5).


JPA KissFlowers 3 x 3 Cambuquira PureWater
O Cambuquira é líder da conferência Bad Boy, e o KissFlowers é um time de playoff que está recuperando os seus contundidos. Sinal de bom jogo? Necas.
Sem dúvida um dos jogos mais feios da história da liga.

Primeiro que os dois times tiveram problema de contusão e jogaram com apenas 5 jogadores. E agora dêem uma olhada nos placares:
Pontos: 58 a 44 (só o T-Mac fez mais de 10 pelo JPA)
Rebotes: 18 a 10 (valeu pelos 3 rebotes Dalembert)
Assistências: 11 a 11 (Apenas Chris Paul deu mais de 3 assistências no jogo)
Roubos: 7 a 2 (se não fossem os 4 do T-Mac seria 3 a 2)
Tocos: 3 a 2 (3 do Dalembert, 2 do Okafor)
Bolas de 3: 4 a 2
Turnovers: 11 a 2 (Dois!!! O PureWater foi quase perfeito!)


Nessa semana é mais um round de Conferência Bad Boy contra Conferência Donut.



Um comentário:

Anônimo disse...

Contra o ascendente drugdealers, o TTrees perdeu por 4x3, sendo que em pontos, uma categoria onde eu ia muito mal, perdi por apenas 2.