10 de março de 2009

Resumo da primeira rodada - Bad Boys

Conferência Bad Boys

(1) PureWater 3 x 2 (8) Spikes

Se a intenção do PureWater era imitar o Celtics da temporada passada, eles começaram bem. Acabaram em primeiro, enfrentaram o oitavo e tomaram um sufoco desgraçado até conseguirem a vitória no jogo final.
A série começou esquisita. O Chris Paul não fez uma partida fora de série mas fez o que se espera dele, mesma coisa de Brewer e Gomes. Scola fez um partidão e compensou o fraco jogo do Dalembert. Mas mesmo assim o Spikes arrancou uma vitória. Uma vitória usando dois reservas! Uma vitória sem Carmelo Anthony. E vocês lembram quando o Spikes quase perdeu a vaga nos playoffs porque estavam sem o Melo, né? Vai entender! Venceram por 3 a 2 com direito a vitória de 11 a 12 em TOs e empates em rebotes (35) e assistências (20).
No jogo dois, mais uma vitória apertada. Dessa vez com Telfair e Melo de volta: 4 a 3. Mais uma vez o PureWater perdeu jogando bem: foram 4 turnovers apenas, 22 assistências, 5 roubos, tudo necessário para vencer, mas perderam por uma bola de 3 e estavam perto de serem vítimas da maior zebra da curta história da Liga Bola Presa.
A virada começou no jogo 3 com Chris Paul liderando a equipe. Suas 13 assistências e 6 roubos foram o diferencial para a vitória de 4 a 2. No jogo 4, mais uma vez placar apertado, um jogaço: o Spikes venceu em TOs (10 a 11), assistências (22 a 18) e pontos (121 a 114). Enquanto o PureWater venceu em rebotes (44 a 37), roubos (11 a 8), tocos (3 a 2) e bolas de 3 (4 a 3). Isso mesmo, simplesmente todas as categorias foram disputadas e 3 delas resolvidas por 1.
No jogo 5 finalmente o PureWater teve alguma facilidade. Apesar de bons jogos de Hamilton, Anthony e Gasol, o PureWater teve um triple-double do Chris Paul a seu favor e levou o jogo com um fácil 6 a 1, o Spikes só venceu em pontos.


(2) DrugDealers 3 x 1 (7) GreenGlass

Assim como achei que era cedo demais para Mixed e Junkheads se enfrentarem, era cedo demais para dois grandes times como o GreenGlass e o DrugDealers se pegarem, mas com uma conferência tão disputada não tinha como evitar confrontos desse nível logo de cara.
A história da série foi a história da temporada para o GreenGlass. Enquanto o Dwight Howard está jogando bem eles estão bem, mas o fator que faz eles serem um time vencedor ou um time que cai na primeira rodada dos playoffs é o Zach Randolph.
Suspenso, o Z-Bo perdeu os primeiros dois jogos da série e o GreenGlass ficou 0-2 pra trás, com o gordinho de volta eles venceram um jogo e perderam o quarto por muito pouco. Foi 4 a 3 com vitória dos DrugDealers por 14 a 15 nos turnovers. Mas não quero dizer que com o Randolph jogando a série inteira seria diferente, porque o DrugDealers é um timaço.
Com Hinrich, Jarret Jack, Roger Mason e Kendrick Perkins entre os reservas, ele pode fazer uma grande variação de escalações para enfrentar os adversários e foi feliz ao colocar o Jack como sexto homem nessa série. O Jack foi o cestinha do DD em dois dos quatro jogos e o segundo cestinha no jogo final. Foi nessa série o único empate até agora dos playoffs, no jogo 2, que deu a vitória para o DD.
Azar do GreenGlass que durante boa parte do campeonato foi o segundo colocado da conferência. Despencou quando perdeu o Zach Randolph.

(3) Ballers 0 x 3 (6) TwistedTrees

O Ballers foi o único time com vantagem do empate a perder na conferência Bad Boys e um dos três a perder em toda primeira rodada. Mas não dá pra culpar o time de Passo Fundo, a semana dos playoffs foi a sua pior até agora: eles estavam simplesmente sem Caron Butler, Kevin Garnett e Greg Oden! Com o time que usaram nessa série, certamente seriam um dos piores de toda a temporada.
O TwistedTrees não está perfeito, está sem Allen Iverson e perdeu Stojakovic no decorrer da série, mas como já está provado na NBA, todo time melhora sem o Iverson. O TT chegou ao ponto de vencer dois jogos com um jogador a menos! Com o Iverson fora, vale tudo!
Engraçado que o TwistedTrees estava muito bem colocado no final da temporada regular e caiu no finalzinho para a sexta posição, o que acabou sendo ótimo. Pegar o Ballers sem 3 titulares era melhor que pegar o Spikes embalado e jogando bem, por exemplo.
Série fácil com placares de 5-2, 5-2 e 4-2. Mas olho no Ballers na temporada que vem, esse grupo de Derrick Rose, Butler, Oden e Garnett promete.

(4) Gold Lions 3 x 1 (5) KissFlowers

Parecia que o Gold Lions ia perder a série, afinal os times eram muito parelhos, mas o de Recife estava sem Jeff Green. Não importou, o Gold Lions venceu mesmo usando o bagulho do Bobby Simmons em todos os jogos.
O KissFlowers deu uma forcinha ao perder o Stephen Jackson em um dos jogos, mas mais do que as contusões atrapalhou o time de Jacarepaguá a fraca atuação de alguns jogadores e grandes atuações dos jogadores do Gold Lions.
Charlie Villanueva, por exemplo, estava implacável com boas atuações nas três vitórias dos Lions. Somando ele às boas atuações do Devin Harris e às infinitas bolas de 3 do Ray Allen, o Gold Lions tinha vantagem em muitas categorias.
O primeiro jogo foi disputado, 4-2 Gold Lions com 39 a 37 em rebotes. O JPA descontou no jogo dois com um apertado 4 a 3, mais uma vez com o jogo decidido nos rebotes, 28 a 27 para o KissFlowers.
O jogo 3 foi a desgraça do JPA! Sem Baron Davis, Stephen Jackson e Roy Hibbert, eles tomaram de 6 a 1 com direito a um 113 a 44 em pontos! Não passaram também de 1 roubo, 3 tocos e 2 bolas de 3. Com isso só bastava mais uma vitória ao Recife, que veio no jogo 4 com mais um 4 a 2. Vitórias em pontos (35 para Harris, 27 para Allen), rebotes (11 para Collison), bolas de 3 (5 para Ray Allen, 4 de Leandrinho) e em turnovers (só Stephen Jackson fez 7 para o KissFlowers).
Era uma série que facilmente poderia ter ido ao quinto jogo e até merecia.

Nenhum comentário: