26 de março de 2017

Playoffs 16/17 - Final Liga Bola Presa


Déjà Vu? Pela primeira vez na liga dois times se reencontram em uma final e ainda em anos consecutivos. Ano passado Color Blinds ganhou do favorito Oilers e levou seu inédito título Bola Presa. Esse ano os dois times foram os líderes de suas conferências, mantendo a boa fase e a maior parte do elenco. As finais de conferência foram muito disputadas, ambas decididas somente no último confronto. 

Do lado Donut o time de Campos eliminou o seu grande rival de conferência, o Waves. Mesmo desfalcado de Lowry  confirmou o favoritismo e abriu 1x0 na serie, com bons jogos de Oladipo e Nurkic, um que voltou de lesão para reforçar o time e outro que elevou muito seu desempenho desde a chegada a Portland. Contudo nos jogos 2 e 3 o Waves, liderados por Wesbrook venceu duas partidas seguidas virando a serie para 1x2 e deixando a eliminação iminente para o time do Rio. Porém a equipe de Floripa não teve força para fechar a serie e fez um jogo 4 bem abaixo da crítica, principalmente seu astro Westbrook. Com a serie empatada em 2x2 o jogo 5 mostrava vantagem para o Oilers que podia até empatar para alcançar sua segunda final seguida. Jogo final foi bem disputado, e o grande diferencial da partida foi Demarcus Cousins que fez números espetaculares decidindo os principais quesitos para o time de Campos, no fim o Waves ficou por 2 tocos no jogo 5 para virar e ir a final, saudades do D12 de 2008 até 2011 beirava 3 tocos de média do seu auge em Orlando. O time do Waves já tinha surpreendido, saindo de 7o e chegando na final, e por fim a maior freguesia da Liga Bola Presa está mantida, sempre que Oilers e Waves se enfrentam na pós-temporada, pode apostar sem medo no time carioca.

Do lado Bad Boys uma final ainda mais disputada, o time de Campinas fez valer a melhor campanha e levou a serie com um empate no confronto. No jogo 1 a equipe do Color Blinds fez suas médias habituais e contando com uma partida bem ruim de Deangelo levou a partida e abriu 1x0. Contudo nesse jogo 1 Millsap se machucou e não voltou mais para serie. Millsap chegou perto da trade deadline e era visto como cereja do bolo em Campinas, foi trocado como expirante sem garantia de futuro justamente para fortalecer o elenco nessa temporada. Sem ele o time de Campinas caiu nas médias e abriu espaço para o Ballers levar a serie. Com o atraso dos jogos do time do Knicks o time do Ballers fechou o jogo 3 antes do 2, empatando a serie em 1x1. Jogo 2 parecia encaminhado para o Ballers virar a serie para 1x2 porém não aconteceu, Lee e Melo não roubaram nenhuma bola e só pegaram 6 rebotes somados e o Ballers ficou a 1 steal ou 2 rebotes de tirar a vitória do time de Campinas. Assim o Color Blinds abriu 2x1 e ficou a um empate de se classificar. Porém o Ballers vinha jogando melhor com Russell melhorando seu desempenho e sem Millsap do outro lado. Jogo 4 foi fácil e o Ballers empatou a serie em 2x2. Jogo 5 decidiria o confronto e o Color Blinds jogava pelo empate. Novamente o jogo 5 parecia estar na mão do Ballers, todos os jogadores do Color Blinds já tinham jogado, e do lado do Ballers faltavam entrar em quadra Russell, Towns, Melo e Lee. O Ballers mesmo com 2 jogadores já tinha garantido 2 quesitos, Steal e Assist e precisava virar mais dois para ir para final sem se preocupar com Turnovers. Os quatro precisavam de dois dessas opções: 52 pontos, 33 rebotes, 4 tocos e 6 bolas de 3. Towns e Russell jogaram e diminuíram ainda mais as necessidades para Melo e Lee. Carmelo não jogou lesionado e a partida de Sefolosha deixou a desejar em pontos, mas aproximou ainda mais outros quesitos como Blks e Rebotes. Com 3 turnovers e um toco Coutney Lee precisava de 9 pontos OU 10 rebotes para levar o Ballers para sua primeira final de liga.  Normalmente sem Melo, Lee costuma pontuar bem, passando facilmente dos 10 pontos, porém não foi o que aconteceu, ele fez somente 6 pontos e 8 rebotes  e o jogo 5 acabou empatado classificando o Color Blinds para sua segunda final de liga seguida.

Para essa final o grande favorito é o Oilers, mesmo sem Lowry o time vem jogando bem com Oladipo, Nurkic e Jokic e do outro lado o Color Blinds teve uma queda em sua produção, aliado a lesão de Millsap deixa o time de Campinas mais distante do time de Campos nas médias. Para o Color Blinds a volta de Millsap é crucial para equiparar um pouco mais os times, mesmo que seja a volta dele aconteça após o início da série. O Oilers pode ficar ainda mais forte caso conte com a volta de Lowry nessa série final. Palpite: Oilers 3 x 0 Color Blinds.

1o Campos Oilers

3 x 1

1o Campinas Color Blinds





Nenhum comentário: