24 de novembro de 2008

Quarta Semana

A Quarta Semana da temporada já está a começar e a Liga vai começando a tomar forma. Alguns times vão deslanchando, outros parecem que não tem jeito e os donos de Deron Williams, Josh Smith, Gilbert Arenas e Michael Redd ficam esperando seus queridos voltarem de contusão para saber onde realmente eles estão no meio disso tudo.

Na semana passada tivemos alguns casos interessantes. Primeiro foi o Pará Papão, o último 100% da liga que perdeu o seu primeiro jogo para o San Diego Spikes em uma disputa emocionante: Houve empates em bolas de 3, o Spikes conseguiu um roubo a mais e uma vitória nos rebotes por apenas 3 de diferença. A pífea atuação de Hedo Turkoglu pelo Papão (3pts, 3 rebotes) foi decisiva.

O Bola Presa Classic entre Racecars e Furnitures também foi emocionante e acabou com um bonito 3 a 3, o que foi ótimo para a gente não brigar e acabar com o blog. O Racecars venceu em pontos por apenas 3 graças a uma atuação espetacular de Linas Kleiza, que fez 25 pontos e ainda meteu 2 bolas de 3, essenciais para a vitória de 6 a 5 do Interlagos na categoria. O empate ficou no ponto fraco das duas equipes, as assistências.

Os dois times ainda se envolveram em mais situações interessantes. O Furnitures esteve presente nos dois únicos empates da semana, contra o Racecars e depois com o Balboas (2 a 2). E o terceiro jogo quase foi um empate também! Seria mais um 2 a 2 se o pivô Aaron Gray não tivesse conseguido uma inesperada assistência, que deu a igualdade no quesito que era vencido pelo São Bernardo e decretou o placar de 2 a 1 para o SP Crazy, sim, DOIS A UM, placar de futebol. Eles empataram em assistências, roubos, tocos e bolas de 3. Jogão!

O Interlagos por sua vez esteve envolvido no primeiro 7 a 0 da liga, no jogo contra o Brasília. Não é um grande mérito porque foi apenas a primeira vitória do Racecars e foi contra o TwistedTrees em seu pior momento na temporada, com jogos horríveis de Kevin Love, Earl Watson, Andrea Bargnani e Allen Iverson, tudo ao mesmo tempo! Assim não dava mesmo.

Essa foi a primeira semana de confronto entre uma conferência e outra e já achamos o Oeste da nossa liga. A conferência Donut, liderada pelo Papão e pelo Waves, conseguiu 22 vitórias nos 36 jogos da semana, contra 12 vitórias da conferência Bad Boys. Tivemos apenas 2 empates, os dois do Furnitures. Os times que salvaram a pátria da conferência dos Bad Boys foram o Cambuquira PureWater e o surpreendente Natal Suncity, ambos venceram os seus 3 jogos e juntos foram responsáveis por 50% das vitórias de sua conferência. Dos outros 10 times apenas o Curitiba (2-0-1) teve mais vitórias que derrotas sobre times do Donut.

O Natal com suas três vitórias foi o time que mais subiu na tabela, era penúltimo e hoje lidera a divisão Artest.

Nessa semana teremos os primeiros jogos entre as divisões da mesma conferência. Então é Curry contra Randolph e Artest contra Rasheed. Os jogos podem ser acompanhados pelos links abaixo:




Nenhum comentário: