30 de novembro de 2008

Quinta Semana

Mais uma semana quente com 3 jogos para cada equipe se passou e a briga continua pesada na Liga Bola Presa.

O Floripa Waves continua sua arrancada rumo ao título e é o primeiro time a atingir 8 vitórias, tem uma a mais que seu rival Pará Papão e que os Junkheads, todos da divisão Curry, a mais forte da Liga até agora.

Pela divisão Randolph o SP Crazy só não conseguiu chegar também às 7 vitórias porque tropeçou no lanterna da Curry, os Racecars. Falando em lanternas, não podemos esquecer do Goytacaz Warriors, time que conseguiu sua primeira vitória nessa semana ao bater o Campos Oilers por 4 a 3, placar decidido graças à vantagem de 23 a 22 nos rebotes. O Warriors teve rebotes bem divididos em todas as posições, três jogadores pegaram 5 cada um, outros dois pegaram 2 e o armador Mike Conley pegou 4. Prova de que uma equipe equilibrada é o caminho para o sucesso nessa liga, só falta ter equilibrio todo jogo, né, Warriors?

Na conferência Bad Boy a história da semana foi o Rio de Janeiro DrugDealers, que com 3 vitórias pulou da última colocação da sua divisão para a segunda, e saltou da penúltima posição da conferência para a quarta posição.

A conferência, aliás, está muito disputada. Com 5 vitórias o São Bernardo, que heróicamente conseguiu duas vitórias com um jogador a menos, está na terceira posição. Com apenas duas vitórias a menos está o TrafficJam, penúltimo colocado. Ou seja, em uma semana tudo pode mudar.

E é com situações assim, de equilíbrio na tabela, que cada jogo é importante e é quando as contusões são mais percebidas. Será interessante ver como o Furnitures lida com sua semana sem Andrew Bogut e como o Ornitorrincos reage com as voltas de Tony Parker e possivelmente Michael Redd.

Com dois empates nessa semana, o Brasilia TwistedTrees se tornou o time com mais empates na liga ao lado do Balboas, ambos com 3 empates. Apenas Junkheads, Warriors, GreenGlass, Ballers, TrafficJam e Ornitorrincos ainda não empataram nenhum jogo.


Jogos da Rodada:
Alguns jogos que marcaram a 4° semana


HorseRide 5 x 1 Papão
Na primeira rodada da semana HorseRide e Papão fizeram a goleada mais disputada da liga até agora. O placar de 5 a 1 para o time de São Paulo não conta a história do jogo. O Papão perdeu as categorias de pontos, rebotes e tocos por apenas 1! E perdeu em roubos por 2. As equipes ainda empataram em bolas de 3 por 5 a 5.

Papão 2 x 2 Balboas
O mesmo Papão voltou para a segunda rodada pronto para conseguir a vitória e não deixar o Waves escapar, mas não deu certo. Em jogo emocionante, houve um empate de 2 a 2. O Papão venceu em rebotes e roubos. O Balboas venceu em tocos e pontos e nas outras três categorias houve empate. Curioso que mais uma vez o Papão perdeu a disputa de pontos por apenas um.

Waves 3 x 3 Mixed
Outro empate aconteceu entre duas potências da conferência Donut. Embora o Mixed não tenha tido uma boa semana, tem sido uma das agradáveis surpresas da competição e deu ao Waves seu primeiro empate. As equipes empataram em assistências graças a uma atuação monstruosa de Rajon Rondo e cada time venceu três quesitos. Não se surpreendam ao verem esse mesmo duelo daqui alguns meses nos playoffs.

Furnitures 4 x 3 GreenGlass
O Furnitures entrou no jogo sem seu pivô Bogut e teve que enfrentar o forte garrafão do GreenGlass com Zach Randolph e Dwight Howard. Mas não teve problemas. Com poucos turnovers, 3 bolas de 3 do novato Ryan Anderson, com os poucos roubos do Curitiba (apenas um, de Felton) e com uma surpreendente vitória em pontos, com Ryan Anderson fazendo mais pontos que Azubuike, Felton e JR Smith somados, o São Bernardo conseguiu importante e marcante vitória.


Outros jogos marcantes
Junkheads 4 x 3 HorseRide (Duas forças da Donut se pegando)
GreenGlass 7 x 0 Spikes (segundo 7 a 0 da história da Liga)
Warriors 4 x 3 Oilers (primeira vitória do Warriors)


Os links para os jogos da semana que começa.






Nenhum comentário: