30 de dezembro de 2008

Nona semana

A oitava semana terminou, mas como sou o pior comissioner-substituto-junior que esse hemisfério já viu, e o Denis está de férias, só agora estou publicando o resumo da rodada.

Foi uma semana em que curiosamente os piores times acabaram brilhando. Oilers, Warriors e Ornitorrincos, cada um o último colocado de sua divisão, saíram todos vitoriosos no primeiro jogo da rodada. O único último colocado a não vencer foi o TrafficJam, que em compensação venceu sua segunda partida - assim como o Oilers, que acabou a semana invicto apesar de ter enfrentado o time com mais vitórias na Liga, e agora conta com 6 vitórias na temporada, o bastante para pular para a quarta colocação na divisão e para a nona na Conferência Donut, com apenas uma vitória a menos que o Balboas, que seria o último time a se classificar para os playoffs no momento.

Outro time que subiu drasticamente na tabela foi o Recife Gold Lions, que estava fora da zona de classificação e, graças a tropeços do Brasilia TwistedTrees, que perdeu seus dois jogos, e de TrafficJam e Suncity, perdendo um jogo cada, os leões agora estão na sétima colocação, com um empate a mais que o Furnitures, o oitavo colocado. Apenas três vitórias separam o quarto colocado da Conferência Bad Boys, Curitiba GreenGlass, do penúltimo colocado, Natal Suncity, e todos os times mantém as chances de playoffs.

No topo da tabela, os líderes de cada Conferência se enfrentaram em jogos decisivos. Apesar do Floripa Waves ter sua sequência de vitórias encerrada pelo surpreendente Oilers, manteve sua liderança folgada graças a uma vitória em cima do segundo colocado, o Vila Real Junkheads. Do mesmo modo mas na outra Conferência, o PureWater saiu vencedor no confronto contra o segundo colocado, o DeepStep Ballers, abrindo uma vantagem tranquila na tabela.

Jogos da Rodada
os jogos que marcaram a oitava semana

Oilers 4 X 3 Waves (jogo 1)
Com um triple-double de Joe Johnson, com 11 assistências, e uma partida espetacular de Luke Ridnour com também 11 assistências, o Oilers não se importou em perder e pontos e rebotes. Mas foram nos roubos de bola que o jogo foi realmente decidido, já que o Waves tinha 7 ao todo mas Ridnour, para salvar a partida, roubou 6 bolas sozinho.

Mixed 3 X 4 Crazy (jogo 1)
Os dois times brigavam por posição e o Crazy acabou saindo-se melhor num jogo extremamente disputado e, com isso, ambos os times estão empatados na tabela, com campanhas idênticas. Os 36 pontos e 3 bolas de três de Kobe abriram espaço para um total de 10 bolas de três e uma vitória esmagadora em pontos.

HorseRide 3 X 3 Lighthalzen (jogo 1)
Um dos dois empates da rodada, o jogo foi incrivelmente disputado. HorseRide ganhou por pouco em pontos, rebotes e assistências, e o Lighthalzen ganhou com folga em roubos e tocos (13, no total). Os dois times empataram em bolas de 3 pontos e a decisão veio nos turnovers. O HorseRide tinha tudo para ganhar no quesito e sair do jogo vitorioso se o Deron Williams não tivesse 7 desastrosos turnovers, totalizando 15 - exatamente um a mais que o Lighthalzen, e com isso empatando a partida.

Junkheads 3 X 4 Waves (jogo 2)
Os líderes da Liga se enfrentaram num duelo épico. Com vitórias fáceis para os dois lados, o jogo foi decidido no quesito assistências. Brandon Roy ainda deu um raro toco para que o Junheads vencesse a categoria e tivesse chances na partida, mas ninguém estava preparado para as 5 assistências de Al Horford que acabaram dando a vitória para o Waves.

Spikes 3 X 2 Ornitorrincos (jogo 2)
Numa das vitórias mais heróicas e espetaculares dessa temporada, o Spikes saiu vitorioso apesar de jogar com dois jogadores a menos! Carmelo Anthony estava contundido, Mike Miller torceu o pé, e o único reserva para os dois era Gerald Green, que não jogou (vale lembrar que o Spikes tem no elenco nessa posição o Scottie Pippen, técnico-treinador, mas que não pode entrar em quadra). Graças a uma partida sensacional de Tim Thomas, com 16 pontos, 12 rebotes, 2 assistências, 2 tocos e 1 bola de três pontos, o Spikes conseguiu ganhar por apenas 1 ponto em rebotes, assistências e roubos, além de empatar em turnovers e bolas de três. Crucial foi também a presença de JaVale McGee, que por vezes nem entra em quadra, mas que dessa vez foi para o jogo e terminou com 2 pontos e 2 rebotes - rebotes valiosíssimos na vitória por 1 ponto nesse quesito. E para o empate em bolas de três, foi crucial a cesta de Paul Gasol, a única da temporada que veio de trás da linha de três pontos. Mas a vitória também só foi possível graças a uma das piores partidas da carreira de Michael Redd, do Ornitorrincos, que errou 9 dos 11 arremessos que tentou e terminou o jogo com apenas 4 pontos, 2 rebotes e 2 assistências em quase 30 minutos em quadra.

KissFlowers 3 X 3 Gold Lions (jogo 2)
Outro empate, dessa vez com vitórias fáceis para os dois lados. O jogo foi decidido em roubos e em tocos - em roubos, o KissFlowers ganhou por apenas 1, e em tocos conseguiu empatar graças a um toco do pequeno armador Kyle Lowry, que só deu 6 tocos em toda sua temporada até agora. Além disso, teve 1 roubo de bola, o necessário para a vitória no quesito e o empate que acabou sendo de bom tamanho.


Jogos da nona semana:
Dessa vez, o estranho clássico entre tráfico e tráfego, no embate dos DrugDealers contra os TrafficJams!

Semana 9: Jogo 1

Semana 9: Jogo 2


Para ver a classificação, clique no link abaixo.

Classificação Geral

Nenhum comentário: