23 de dezembro de 2008

Oitava Semana

Acabou a sétima semana, uma rodada com jogos muito disputados, zebras e mudanças drásticas de posição. O líder da Conferência Bad Boys, Cambuquira PureWater, perdeu para o penúltimo colocado da mesma conferência, o Natal Suncity. Já o então segundo colocado da Bad Boys, o San Diego Spikes, perdeu seus dois jogos da semana, incluindo uma derrota para o TrafficJam que se encontrava no fundo da tabela. Com isso, o Spikes despencou da segunda para a sexta colocação, mostrando que a Conferência mais fraca da Liga Bola Presa é também a mais disputada. São três times com campanhas idênticas empatados em terceiro, quarto e quinto lugar (GreenGlass, DrugDealers e KissFlowers) e outros três empatados em sétimo, oitavo e nono (Furnitures, TwistedTrees e Gold Lions). Enquanto isso, o Ballers que estava em quinto assumiu a vice-liderança da Conferência.

Pelo lado da Conferência Donut, a principal mudança de posição foi do Mixed, que com duas derrotas na semana despencou da quarta colocação para a sexta. Enquanto isso, o Floripa Waves continua sua série de vitórias, incluindo uma lavada de 6 a 1 em cima do São Paulo Crazy. Mas a equipe lusitana do Vila Real Junkheads não está muito atrás, impulsionado com uma atuação monstruosa de pontos contra o Mixed: foram 151, graças a 52 pontos de Brandon Roy e 41 de Danny Granger!


Jogos da Rodada
os jogos que marcaram a sétima semana

Racecars 3 X 2 Warriors (jogo 1)
Finalmente o Interlagos Racecars parecia contar com sua formação completa, com Iguodala, Elton Brand e Josh Smith, mas Brand se machucou e acabou contribuindo com apenas 4 pontos e 6 rebotes e 1 toco. Esses números, no entanto, foram cruciais para a vitória em rebotes por apenas 2 e em tocos por apenas 1. O Warriors acabou perdendo o jogo principalmente graças à uma atuação desastrosa de Anthony Parker. Bastava, 2 rebotes ou 1 toco para que ele desse a vitória para o time de Goytacaz, mas ao invés disso Parker zerou em todos os quesitos a não ser turnovers, em que cometeu 2 e acabou empatando a categoria, dando a vitória geral para o Racecars.

HorseRide 3 X 2 HorizonHorse (jogo 1)
O Horse Classic se mostrou um jogo realmente digno da expectativa. Foram vitórias largas para os dois lados, uma vitória apertada por apenas uma assistência e empates em tocos e bolas de 3. Manu Ginóbili entrou em quadra no final, meteu 3 bolas de três pontos e com isso empatou o quesito, evitando um empate entre as duas equipes eqüinas.

Oilers 4 X 3 Mixed (jogo 1)
O Campos Oilers está sofrendo com a contusão de Chris Kaman e jogou mais uma partida com um jogador a menos, já que não há reserva em condições de entrar em quadra. Ainda assim, o Oilers conseguiu sair com a vitória, graças a um excelente (e inesperado) jogo de Francisco Garcia, que acertou 3 bolas de três, e a partida quase nula de Radmanovic que acabou salvando a equipe: com poucos minutos, saiu de quadra com apenas 2 rebotes e 1 assistência, justamente o necessário para ganhar nesse último quesito.

Furnitures 3 X 3 TrafficJam (jogo 1)
Um dos dois únicos empates da semana teve vitórias fáceis para os dois lados, mas foi decidida em um detalhe curioso: Josh Howard estava contundido e seu reserva, Ryan Anderson, havia feito pontos o bastante para dar a vitória para o time de São Bernardo. No entanto, Josh Howard acabou voltando de contusão, jogando poucos minutos, mal pontuou, e a atuação ganhadora de Ryan Anderson acabou sendo anulada.

Waves 4 X 3 Warriors (jogo 2)
Ao se enfrentarem, os times eram exatamente opostos: o Waves, líder absoluto da Liga com 14 vitórias; o Warriors, último colocado absoluto com 14 derrotas. No entanto, a equipe de Floripa tomou um susto bem dado nessa semana cheia de zebras. Apesar da vitória fácil em pontos, rebotes e assistências, o Waves perdeu em tocos, turnovers e bolas de três. A partida foi decidida então na categoria roubos, em que Anthony Parker (que havia perdido sozinho a partida anterior do Warriors) fez sua parte, contribuindo para que a equipe de Goytacaz contabilizasse 3. Foi então que Gerald Wallace, sozinho, roubou 4 bolas e garantiu no sufoco a vitória do Waves.

PureWater 4 X 3 Furnitures (jogo 2)
A partida, bastante disputada, teve dois quesitos ganhos por uma diferença de apenas 1: roubos e tocos, ambos vencidos pelo PureWater. Tocos acabou sendo a categoria fundamental, já que a vitória foi por míseros 2 a 1, um jogo praticamente sem defesa. O toco ganhador acabou saindo do improvável Chris Paul, enquanto Dalembert e Bogut saíram de quadra zerados nesse quesito.

DrugDealers 3 X 3 GreenGlass (jogo 2)
O segundo empate da semana viu dois times de campanhas idênticas se enfrentando, ambos com 8 vitórias, 1 empate e 7 derrotas. Nada mais justo do que os dois saírem com um empate de quadra. Mas a partida poderia ter sido muito diferente se não fosse uma diarréia! O DrugDealers perdeu por apenas 2 rebotes, além de um empate em bolas de 3 pontos, e poderia ter ganhado nesses quesitos se Stojakovic tivesse entrado em quadra. Contundido, seu reserva direto acabou sendo Troy Murphy, que também teria ganhado o jogo se não tivesse conseguido uma infecção estomacal que o impediu de entrar em quadra.


Jogos da oitava semana:
Essa semana teremos confrontos dentro das divisões, com destaque para a sensacional partida entre os times com melhor campanha da Liga e líderes da Conferência Donut: Floripa Waves e Vila Real Junkheads. Será que a incrível sequência de vitórias do Waves será quebrada ou ele provará que é favorito absoluto ao título?


Semana 8: Jogo 1

Semana 8: Jogo 2


Para ver a classificação, que teve muitas mudanças de posição e está toda embolada, clique no link abaixo.

Classificação Geral

Nenhum comentário: