15 de dezembro de 2008

Sétima Semana

Com os últimos jogos disputados por Celtics e Nuggets nessa última segunda-feira, acabou a sexta semana da Liga Bola Presa. Uma semana com confrontos interessantes entre as duas conferências.

Na semana 3, quando as conferências tinham se encontrado, a Donut tinha dominado com 22 vitórias, dessa vez o placar foi mais apertado. Foram 16 vitórias para a Donut e 15 para a Bad Boys, com 5 empates. Destaque para o Papão e o TrafficJam, que empataram 2 de seus 3 jogos na semana.

Aliás, o Pará Papão com dois empates e uma derrota perdeu a cola do Floripa Waves e despencou na tabela. Perdeu a segunda posição na divisão para o Junkheads e caiu para a sexta posição na conferência. Quem diria que o Nate Robinson faria tanta falta! Será que a troca para conseguir Aaron Brooks e Shane Battier vai dar um jeito pro time ser mais estável?

Se bem que cair na tabela não é tão desesperador assim, o Papão ainda está a duas vitórias apenas do Junkheads, a perda de posições se dá porque a conferência está muito disputada. HorseRide, Mixed e Lighthalzen todos tem 9 vitórias e estão lutando palmo a palmo pela liderança da divisão Randolph, sem se descuidar do SP Crazy que depois de assumir a liderança da divisão na semana passada caiu para a quarta posição e está com 8 vitórias.

Na parte de baixo da tabela, o Oilers tem sofrido com as contusões. Sem Fesenko, Kaman e Boozer, o time tem afundado na tabela e ter saído da semana com um empate pode até ser considerado lucro. Hoje eles só estão à frente do Goytacaz Warriors, que finalmente conseguiu sua segunda vitória na temporada ao derrotar o Ornitorrincos.

O Ornitorrincos é outro time que sofre com as contusões. Pela primeira vez, nessa semana, eles poderiam usar sua força completa com Tony Parker, Michael Redd, LaMarcus Aldridge e Ron Artest. O primeiro jogo foi um sucesso e o quarteto sozinho derrotou o Racecars, mas logo depois Artest já se machucou e o time perdeu para o Warriors.

No terceiro jogo, porém, Kapono foi ótimo ao substituir Artest e com 25 pontos e 3 bolas de 3 conseguiu uma vitória sobre o estranho time do SP Crazy, o time de São Paulo teve 32 pontos de Kobe, 46 de Dirk, mas os outros jogadores somaram apenas 26!
Foi a primeira semana com recorde vitorioso para o time de Porto Alegre, que ainda é o lanterna da conferência Bad Boys.

Na parte de cima da conferência está o Cambuquira PureWater, que ao lado do GreenGlass sentiu a força do Floripa Waves. O Boston Celtics da Liga Bola Presa venceu primeiro o time de Curitiba mesmo com Maggette de fora, depois venceu o líder PureWater ainda sem Maggette e também sem Gerald Wallace. O banco do Waves mostrou sua força, principalmente Ramon Sessions, que conseguiu um bom jogo sem turnovers no jogo contra o GreenGlass, quesito essencial na vitória.

Na partida contra o PureWater, o Waves conseguiu números ótimos, somando 10 roubos, 10 tocos e não chegando nos 10 turnovers. Será que alguém pode parar o time de Floripa?

Lembram da semana passada, em que o TwistedTrees teve um jogo com trocentas bolas de 3 e no outro jogo nenhuma? Pois nessa semana a irregularidade continua. No jogo 1 eles tiveram apenas uma bola de 3, no jogo 2 foram oito, no jogo 3, um recorde, treze! Está aí um time imprevisível!



Jogos da Rodada
os jogos que marcaram a sexta semana

Goiânia HorizonHorse 4 x 3 Rio de Janeiro DrugDealers (jogo 1)
Partidas vencidas por 4 a 3 nem sempre são tão disputadas, mas essa fez jus ao placar apertado. Em todas as quatro categorias que o HorizonHorse venceu, o time de Goiânia venceu por 1.
Foi 98 a 97 em pontos.
8 a 7 em roubos.
5 a 4 em tocos.
8 a 9 em turnovers.

Dá pra ser mais sortudo?

DeepStep Ballers 4 x 3 Pará Papão (jogo 1)
Aqui ocorreu outro jogo muito, mas muito disputado. Para se ter uma idéia, das sete categorias disputadas a que teve maior diferença de pontos foi a de rebotes, com 5 de diferença.
As outras ficaram com diferenças de 2 (pontos), 4 (assistências), 3 (roubos), 2 (tocos), 1 (bolas de 3) e 1 (turnovers). Esse é aquele jogo decidido mesmo nos detalhes, um cara que jogou menos do que o esperado por problemas de faltas e já era.

Nesse jogo em especial tudo teria sido diferente se o Derrick Rose não tivesse dado 2 tocos, se o Wade não tivesse feito 2 bolas de 3, se o Greg Oden não tivesse feito só 2 pontos, se o Jason Terry não tivesse feito 6 turnovers...


Campos Lighthalzen 5 x 2 São Bernardo Furnitures (jogo 2)
O Furnitures vencia a partida por 4 a 3. Tinha a liderança em pontos, assistências e bolas de 3 e só faltava o jogo de Kenyon Martin para o Lighthalzen tentar virar a parada.

K-Mart precisava fazer 9 pontos para virar em pontos para o time de Campos, só fez 7. Mas em compensação conseguiu dar 6 assistências e meter duas bolas de 3, dois recordes seus na temporada, e virou nesses quesitos para o Lighthalzen, que levou a vitória para casa.


Vila Real Junkheads 3 x 3 JPA KissFlowers (jogo 3)
Um dos 3 confrontos que acabaram em 3 a 3 na terceira rodada da semana. Foi um jogo curioso.
A diferença de 101 a míseros 57 em pontos dava a impressão de uma lavada do Junkheads que iria parar a forte ascenção dos KissFlowers. Mas não foi bem assim.
Com impressionantes 42 rebotes, vitórias apertadas em assistências e turnovers, o JPA voltou para o jogo. Aí, com um empate engraçado em 2 a 2 em roubos, a partida ficou empatada.

As partidas aparentemente ruins dos jogadores do KissFlowers não foram ruins não, foram fracas em pontos mas todos contribuiram com o resto, mostrando as armadilhas e a graça de um fantasy por categorias.


San Diego Spikes 4 x 3 Santo André Balboas (jogo 3)
O Spikes não contou com Mike Miller e na ausência de um reserva, jogou com um jogador a menos.

Ainda faltava o jogo de Carmelo Anthony e o Balboas vencia, mas Carmelo conseguiu bem mais do que os pontos necessários para virar na categoia, também conseguiu exatamente no limite os 8 rebotes necessários para a virada em rebotes e ainda com um roubo desempatou a disputa nesse quesito. Tá bom que seus 6 turnovers machucaram e deram a vantagem nesse ponto para o Balboas, mas no geral Carmelo foi o responsável por essa grande virada de última hora que culminou na terceira vitória em três jogos do Spikes na semana.


Jogos da sétima semana:
Essa semana tem o Horse Classic entre HorizonHorse e HorseRide e a Batalha de Campos entre o Oilers e o Lighthalzen.



Semana 7: Jogo 1

Semana 7: Jogo 2


Para ver a classificação, que tem 4 times empatados na segunda posição da conferência Bad Boys, clique no link abaixo.

Classificação Geral

Nenhum comentário: