15 de dezembro de 2020

Preview Temporada 20/21 By Paulinho - BAD BOYS

 PREVIEW DA CONFERÊNCIA BAD BOYS 2020/21 - COVID SEASON

Mais um preview, mais uma vez que todo mundo vai dar uma olhadinha no que o mala que fez o preview tá falando sobre cada time. Da última vez que fiz, alguém me encheu o saco (acho que foi Vinicius, pra variar) dizendo que não era pra ser daquela forma. Eu vou fazer da minha forma de novo e quem tiver achando ruim vá se fuder.


Começo fazendo um agradecimento a todos por existirem, brincarem, perderem tempo essa liga pra foi muito importante em vários momentos da minha vida e ainda é. Feliz de ver que depois desses não-sei-quantos anos que faço parte da festa pude ter o prazer de conhecer virtual e pessoalmente pessoas maravilhosas, sou grato por cada segundo, briga, votação, risada… enfim.


Sobre minha metodologia na análise que farei, já aviso pra que não levem nada pro coração. Eu vou, pra variar, fazer várias hot takes mornas, análises estatísticas sem números e basear uma grande parte da minha opinião em simples achismo. Esse é um artigo feito por uma pessoa que não lembrava que Moe Harkless tinha ido pro Miami Heat e trocou ele. Não que não tivesse trocado se soubesse.


Ainda sobre a metodologia, agora sem piada, vou fazer uma escalação que eu acredito que será titular, colocar os reservas e comentar heresias. No final, uma previsão do que acredito que será a classificação final, mas já sabendo que Thiago vai fazer trocas e destruir o time, Vinicius vai trocar o time inteiro no meio da temporada e Daniel vai dar um jeito de só perder 2 jogos de novo.


Pra variar um pouco, o Outlawz foi campeão da temporada regular na Conferência Bad Boys. Entretanto, seu reinado, outrora ameaçado pelo Collor Blinds, começa a ser ameaçado pelo recém chegado Assassins. Para não dizer que não falei das flores, nosso querido Fabão está de volta, o fake do Fábio Pira, dessa vez em outra conferência e para assumir o time do nosso policial anão. Vai ser uma bela briga na Série B da Liga Bola Presa.


CAMBUQUIRA PURE WATER


O time do dono de toda mineração de Bitcoin na região da bacia Platina vai com:

PG

T. Young

D. Garland


SG

E. Bledsoe



SF

J. Brown

D. Jones Jr.

R. Woodward

PF

C. Anthony

K. Kuzma

Z. Nnaji

C

J. Valanciunas

T. Bryant

U. Azubuike

6th

T. Thompson

T. Bryant

K. Kuzma


A franquia guarani-cambuquirense vem de 20 vitórias na última temporada mesmo sem muita ajuda do outrora novato Darius Garland. Agora, se depara com um Eric Bledsoe de roupa nova no Pelicans, Jaylen Brown com contrato renovado e Carmelo Anthony com uma situação muito mais segura em Portland. Tristan Thompson vem pra resolver o problema de garrafão do Celtics, deve engolir muitos minutos e jogar em uma equipe competitiva pode fazer com que ele tenha melhores resultados. Por outro lado, apostaria que Brandon Clarke provavelmente vai começar a engolir mais e mais minutos de Jonas Valanciunas, o que deixaria o pivô lituano em uma situação difícil. O Pure Water tem 3 pivôs titulares e úteis, raridade na liga, o que pode fazer com que nosso amigo Guilherme Lemes tenha certa facilidade em buscar trocas para melhorar o time titular. Os grandes pontos de interrogação estão em Kyle Kuzma, que apagou desde a chegada de LeBron no Lakers e o armador Darius Garland, que não consegue mostrar para que veio mesmo jogando no Cavaliers. Garland foi uma grande aposta de Lemes na última temporada. 


TIJUCA ROCK’S


O time do promitente dono de bar e Diogo das coroas vem com:

PG

G. Dragic

D. Rose

K. Lewis Jr.

SG

D. Russell

D. Lee

R.J. Hampton

SF

J. Crowder

N. Batum

J. Green

PF

T. Harris

M. Chriss


C

C. Capela

M. Plumlee

D. Howard

6th

R. Hollis-Jefferson

D. Rose

N. Batum


Esse é meu preview preferido. Leiam com atenção. Primeiramente, gostaria de agradecer a meu amigo Fábio por ter voltado à liga, jogar com você é muito bom, fico triste de não ter tido a oportunidade de te conhecer em março quando estive no Rio, mas espero ter essa oportunidade novamente em março de 2021. Dito isto, é importante registrar que esse time é melhor do que o atual Big Balls, ex-time de Fabão, e pior do que o time dele quando ele saiu da liga e Caíque assumiu. Agora vamos falar do que importa. Naturalmente, a transição é um período difícil. Dudu, nosso policial anão, cometeu vários erros no final de sua jornada como gestor de uma franquia dessa liga, um deles foi trocar Oladipo por Jaylen Brown e perder o cara no leilão, o que retirou valor da equipe. É uma coisa que aprendi: não importa o valor, sempre é melhor reassinar com os jogadores. O Rocks tem uma estrela em D’Angelo Russell e vai precisar reassinar com Capela e Tobias Harris (que era do time de Fabão antigamente, hehehe) na próxima temporada. Nessa, não há muito pra onde ir, mas a Série B da Liga Bola Presa é terra de ninguém (na verdade é terra de Caio) e não me surpreenderia ver esse time nos playoffs. Fabão sempre surpreende em trocas, vamos ver no que vai dar. Só me incomoda uma coisa… parece que falta uma coisa nesse time, um jogador que possa auxiliar com bolas de três, alguns roubos, algo assim… acredito que a adição de uma peça como Reggie Bullock faria o time brigar mais.


BRASÍLIA CALANGOS


O dono do Basqueteiros Podcast vem com: 


PG

C. White

F. Campazzo


SG

J. Murray

N. Alexander-Walker

G. Trent Jr.

SF

D. Robinson

P. Williams

K. Johnson

PF

L. Markkanen

E. Paschall

I. Stewart

C

B. Lopez

I. Zubac

J. Hayes

6th

J. J. Redick

E. Paschall

N. Alexander-Walker


O Calangos deve ser o time que cumpriu The Process com mais calma. Desde que chegou na liga, André acumula escolhas e vai apostando em jovens. Nessa temporada, finalmente, tem um esboço de time que provavelmente ele vai destruir no meio da temporada para pegar mais novatos. Talvez o melhor time em bolas de 3 da liga, o Calangos meio que claramente vai ter dificuldade em pontuar em outras categorias muito acima da média. Apesar de não parecer nada demais, os grandes pontos de interrogação são NAW, Patrick Williams e Jaxson Hayes. Potencial eles têm, mas o quão rápido conseguirão se tornar titulares? Markkanen, com altos e baixos em sua jovem carreira, vai despontar nessa temporada? É mais dúvida que certeza. É o processo. Jamal Murray tá muito caro.


JACAREPAGUÁ KISSFLOWERS


O time do dono de todas as linhas aéreas do Brasil e de uma loja de moto vem com: 

PG

J. Holiday

P. Beverley

I. Thomas

SG

Boj. Bogdanovic

A. Simmons

D. DiVicenzo

SF

H. Barnes

I. Okoro


PF

K. Love

M. Bagley

H. Giles

C

E. Kanter

D. Powell

J. McGee

6th

J. Clarkson

P. Beverley

A. Simmons


Eu me irrito muito quando eu vejo que uma franquia se escora em Kevin Love e Jrue Holiday pra mostrar resultado. Eles são ruins? Não, mas para passar da primeira fase dos playoffs você deveria ter um deles como seu terceiro melhor jogador, não os melhores. Como se o fato de que Love quase não pisa em quadra não fosse um problema gigantesco, o time ainda se complementa com Bojan Bogdanovic, que só dá ponto e bola de 3, Enes Kanter, que só dá ponto e rebote, Jordan Clarkson, que é de lua, e, finalmente, Harrison Barnes, que ganha 13 milhões e só dá… raiva. Já passou da hora de começar a ter criatividade para negociar algumas dessas peças e dar um rumo à franquia, porque até o processo do Calangos já passou esse bonde.


SP VLADE RUNNERS


O time do dono do podcast Na Era do Garrafão vem com: 

PG

S. Dinwiddie

F. Ntilikina

M. Flynn

SG

K. Middleton

P. J. Tucker

N. Mannion

SF

J. Tatum



PF

G. Hayward

J. Green

M. Kleber

C

B. Clarke

M. Robinson

M. Leonard

6th

D. Hunter




Para mais uma temporada de construção lenta e gradual, nosso SP Vlade Runners vem sem muitas mudanças. Após a marca de 20 vitórias, pode-se dizer que a franquia deve dar um passo à frente com a maior dependência do Boston Celtics por Tatum, que renovará na próxima temporada, a natural evolução de Brandon Clarke, surpresa positiva da última temporada, e da ida de Gordon Hayward para o Hornets, que fará com que ele, assim como é o caso de Tatum, seja controlador de mais ações. Apesar disso, perderam espaço Spencer Dinwiddie e Khris Middleton seguindo a mesma lógica. Acredito que Dinwiddie possa ser trocado no meio da temporada e, eventualmente, tenha mais espaço em outro lugar. Uma boa surpresa pós Draft é a exposição imediata de Malachi Flynn na pré temporada. Escolher jogador do Raptors sempre é a coisa certa a se fazer mesmo.


RECIFE GOLD LIONS


O dono de uma rede de resorts no litoral alagoano vem com:

PG

L. Ball

K. Hayes


SG

S. Curry

T. Ross

D. Bane

SF

J. Harris

J. Hart

J. Jackson

PF

N. Bjelica

R. Williams

V. Carey Jr.

C

Z. Collins

M. Bamba

B. Fernando

6th

J. Hernangomez

K. Hayes

T. Ross


Na moral. Faz uns 5 ou 6 anos que eu estou na liga. Todo ano o time de Igor é ruim, todo ano ele escolhe um armador no Draft e toda vez o armador se fode. O que não me deixa mentir é o fato de que esse é o último ano de contrato de Lonzo Ball. Igor também foi o cara que draftou (e, pelo visto, zicou) Markelle Fultz. Igor, vei. Na moral, bicho. Faça isso não. Mude a estratégia. Tu pagou 7 milhões em Hernangomez, pô. Igor é tão zicador de novato que Mo Bamba no Draft Combine foi o cara mais veloz da história e ele tá lá ATOLADO no banco do Magic. Killian Hayes, você pode fazer o que quiser, seu futuro já foi traçado por um pernambucano que acaba com a carreira de todos os novatos. O David Kahn da Liga Bola Presa. Um Knicks na categoria desenvolvimento de talento. Falando um pouco do time, vai ser interessante ver como vai ser a temporada para Nemanja Bjelica e Juancho Hernangomez, dois bons jogadores que vão disputar pela posição de titular em seus times. Joe Harris provavelmente será titular do Nets, mas vai ser uma zorra ver o que será esse Nets, acredito que os role players vão ter altos e baixos de jogo a jogo. Apesar de tudo, Stephen Curry está aí pra fazer uma temporada carregando as carroças do Warriors e do Gold Lions como Charles Leclerc carrega a da Ferrari.


BLUMENAU ASSASSINS


O dono do meu coração vem com:

PG

S. Gilgeous-Alexander

A. Holiday

T. Terry

SG

C.J. McCollum

B. Forbes


SF

J. Butler

T. Brown Jr.


PF

Z. Williamson

G. Williams


C

A. Drummond

C. Boucher


6th

C. LeVert

B. Forbes

A. Holiday


LeVert saiu caro? Sim, a curto prazo, mas a curto prazo o Assassins tá com as contas em dia e na próxima temporada conseguirá manter o mesmo time, então foda-se. Geisão da massa chegou na liga, levou o Zion e bateu de frente com Caio na Conferência Bad Boys. Agora, com Zion provavelmente disponível pela temporada inteira, pode vir mais forte ainda. Aaron Holiday, Troy Brown e Chris Boucher são três importantes peças que somam as condições de reserva útil e jogador em desenvolvimento. Agora sem Chris Paul poderemos ver como será pra Shai Gilgeous-Alexander levar uma franquia nas costas como armador principal e eu estou absurdamente empolgado pra ver isso. Enfim, é o time a ser batido nessa conferência. Pela qualidade dos jogadores, como é natural, uma lesão faria tudo ruir, mas vamos torcer pra dar tudo certo.


RECIFE CRABS


O dono da maior simpatia da liga e ao mesmo tempo do maior número de trocas com o Fats na história da liga vem com:

PG

J. Wall

I. Smith


SG

B. Hield

L. Walker

E. Hughes

SF

R. Hachimura

C. Osman

S. Mykhailiuk

PF

C. Wood

Marcus Morris

D. Gafford

C

M. Harrell

W. Carter Jr.

D. Oturu

6th

M. Conley Jr.

C. Osman

W. Carter Jr.


Eu parei agora pra ver o Crabs e eu estou muito, mas muito feliz. É o melhor time que eu já vi no Crabs. Parabéns, Carlos, você fez um ótimo trabalho. Naturalmente, não é um time pra brigar pelo título, mas tem uma quantidade bacana de jogadores úteis, algumas histórias realmente interessantes. Eu acredito muito ainda no Mike Conley nessa segunda temporada dele com o Jazz, acredito que Christian Wood vai ter números obscenos no Rockets desmontado, Buddy Hield é uma maquininha de pontuar e é do tipo de jogador que explode em um jogo e faz o diferencial em pontos e bolas de 3 pra você ganhar. O ponto de interrogação fica em Hachimura, que pelo visto vai ter que jogar mais como SF depois do sucesso de Bertans jogando como PF. Fica meio fora de esquadro com Westbrook, Beal e Bertans controlando as ações, ainda mais depois da chegada de Adjiva para dividir minutos. De toda forma, está aí Cedi Osman como tampão perfeito para resolver no caso de Hachimura não ter o espaço que, se tivesse, acredito que pudesse demonstrar números expressivos. O Crabs, pior franquia da última temporada, vem para mandar todos enfiarem as críticas nos vossos ânus. Eu vou largar meu time e ficar só torcendo.


PORTO ALEGRE ORNITORRINCOS


O time do dono da melhor voz da liga vem com:

PG

R. Jackson

L. Galloway

D.J. Augustin

SG

L. Kennard

T. Maxey


SF

G. Antetokunmpo

K. Porter Jr.

Li. Ball

PF

A. Gordon

M. Hezonja

D. Sirvydis

C

L. Aldridge

R. Lopez

N. Claxton

6th

C. Anthony

L. Galloway

R. Lopez


Estagnou? O grego delicinha merece isso, Cassyus? Sério? Parece que todos os jogadores do Ornitorrincos deram um passo atrás na carreira. Reggie Jackson foi escorraçado do Pistons (DO PISTONS) para dividir minutos com Patrick Beverley e Lou Williams no Clippers. Luke Kennard, seguindo seu amiguinho, também foi trocado por uma pereba para o Clippers e vai ficar lá abrindo quadra para Kawhi Leonard e Paul George jogarem em isolação o tempo todo. LaMarcus Aldridge está jogando como se estivesse dentro de uma piscina no Spurs nesta pré-temporada. Langston Galloway, melhor opção no banco (!!!!!) foi chutado para ser reserva de Chris Paul e Devin Booker no Suns. E é isso. O Ornitorrincos depende do Grego e de Aaron Gordon. A única surpresa que podemos ter é ver Cole Anthony mostrar algo no seu primeiro ano de Magic. Tá difícil. Se o Bucks estivesse fazendo o que o Ornitorrincos está fazendo, Giannis não teria renovado.


DENGUE STATE OUTLAWZ


O dono das bicicletas do Itaú do bairro da Lapa vem com:

PG

C. Paul

K. Dunn

T. Jones

SG

B. Beal

H. Diallo


SF

K. Oubre Jr.

C. Okeke


PF

D. Sabonis

P. Achiuwa


C

J. Allen

M. Gasol

X. Tillman

6th

D. Murray

M. Gasol

K. Dunn


Mais um ano com um time muito bom do Outlawz, sem muito exagero, sem muita mudança. Chris Paul não deve perder muito protagonismo com a mudança para Phoenix, Bradley Beal também não deve perder muito protagonismo mesmo com a chegada de John Wall, só deve normalizar um pouco os minutos. A mudança de Kelly Oubre e o fato de que Jarrett Allen a princípio pode não ser titular no Nets me preocupam um pouco mais, mas nada que vá atrapalhar o andamento do ano, caso seja necessária alguma mudança, Caio estará ligado. Marc Gasol volta para encerrar essa lindíssima história de vários anos com essa franquia mono-vitoriosa. Será que Kelly Oubre emulará Carlos Delfino? Sob outro aspecto, ressalto a minha particular aprovação pela escolha de Precious Achiuwa, o protótipo de Bam Adebayo. A princípio, pode não ter minutos em um Miami Heat recém finalista, mas se for bom mesmo vai valer o investimento. Vai brigar pau a pau com o Assassins.


SÃO PAULO TRAFFIC JAM


O dono de um incrível Motorola Startac vem com: 

PG

M. Morris

D. White

D. Smith Jr.

SG

K. Caldwell-Pope

A. Bradley

S. Lee

SF

J. Ingles

T. Craig

R. Bullock

PF

J. Collins

J. Smith

J. Isaac

C

S. Adams

B. Biyombo


6th

R. Gay

D. White

A. Bradley


A lesão de Isaac, um dos jogadores mais fantasy-centered que existem na NBA, o Josh Smith da atualidade, terminou por derrubar o ano do Traffic Jam. Sem nenhuma chance de chegar aos playoffs nesta temporada mesmo na Conferência Bad Boys, não há muito nem o que falar. Na próxima temporada, com quase 60 milhões em espaço salarial, o Startac vai ter que trabalhar muito para remontar a equipe. É um ano decisivo para John Collins e será uma boa oportunidade de trocar jogadores que podem ser úteis para times de playoffs, como Rudy Gay e Joe Ingles.


CAMPINAS COLLOR BLINDS


O dono da liga - parte 2 vem com: 

PG

J. Morant

D. Melton


SG

T. Herro

M. Beasley

J. Okogie

SF

K. Durant

T. Hardaway Jr.

C. Johnson

PF

O. Porter Jr.

D. Saric

D. Favors

C

D. Ayton

W. Cauley-Stein

B. Marjanovic

6th

G. Harris

T. Hardaway Jr. 

M. Beasley


Depois de uns dois anos de reconstrução depois de brigar em cima por muitos anos, roer o osso, pegar Durant com o tendão de Aquiles estourado e prospectar jogador em Draft, o Collor Blinds está oficialmente de volta. Com uma lineup extremamente jovem e de primeira linha aliada a um dos melhores jogadores da geração, a franquia de Campinas vai ver bem de longe a penúltima posição que teve na última temporada. Com opções no banco e um time titular muito forte. Ja Morant mostrou que é a cara de Memphis, Herro ajudou a levar Miami para a final da NBA e é uma cara pro futuro, Otto Porter voltando de um ano difícil, com lesões, mas podendo ser muito importante para Chicago, pode também ser substituído por Dario Saric. DeAndre Ayton terá simplesmente Chris Paul e Devin Booker o acionando o tempo inteiro no pick and roll. Briga em cima.


Power Ranking da Conferência Bad Boys

  1. Blumenau Assassins

  2. Dengue State Outlawz

  3. Campinas Collor Blinds

  4. Recife Crabs

  5. Porto Alegre Ornitorrincos

  6. SP Vlade Runners

  7. Tijuca Rock’s

  8. Cambuquira Pure Water

  9. JPA Kissflowers

  10. Recife Gold Lions

  11. Brasília Calangos

  12. São Paulo Traffic Jam


Foi muito difícil rankear o top 3. Foi muito difícil rankear entre o 8 e o 10. O resto, é mais ou menos isso mesmo. Como eu falei no outro preview, essa é a visão de hoje, ignorem lesões supervenientes e trocas que acontecerão imediatamente depois da publicação porque vocês amam me fazer de besta. Beijos de luz.

Nenhum comentário: