20 de janeiro de 2009

Décima Segunda Semana

E temos um novo participante! O Goytacaz Warriors se despede da liga na última posição da conferência Donut, com 5 vitórias, 1 empate e 20 derrotas. No seu lugar entra um representante do interior paulista, o Catanduva BlackLizzards, que promete lotar o ginásio Anuar Pachá em Catanduva logo na sua primeira semana. Catanduva, que é conhecida pelo forte time feminino, agora terá estrelas como David West e Tayshaun Prince andando pelas ruas da simpática cidade do interior.

A última semana do Warriors na liga, a 11ª, foi marcada por inúmeras trocas mas a maioria ainda só terá efeito na 12ª semana. A única grande troca que já surtiu efeito foi a do TwistedTrees com o Gold Lions, em que o time de Brasilia mandou a promessa Jeff Green em troca do consagrado Antawn Jamison.

Com um trio de Nash, Iverson e Jamison, o Brasilia tem um trio forte de veteranos que começou dando resultado. Foram duas vitórias na semana que renderam à equipe da terra do Lula a segunda posição em sua divisão e a quarta posição da conferência.

Já o Gold Lions começou a sentir como é difícil ter um time muito jovem. A equipe comandada por Rodney Stuckey, Devin Harris e Jeff Green venceu um jogo por um tranquilo 4 a 2, empatou um por 3 a 3 e tomou uma sacolada do Junkheads por 7 a 0. Coisas de time jovem.

Quem teve uma semana decisiva para se fortalecer na conferência Bad Boys, a mesma do Gold Lions e do TwistedTrees, foi o Rio de Janeiro DrugDealers. Na mesma semana pegou Waves, Mixed e Lighthalzen, três forças da conferência Donut, e saiu da semana com duas vitórias e apenas uma derrota, para o Waves, em um jogo em que Marcus Camby não jogou e nem o seu reserva, Kendrick Perkins. Tal fato até fez o rival do Waves, o HorseRide, dizer que o time de Floripa sofreu uma "derrota moral". Tanto Waves como HorseRide, assim como Junkheads e Papão, foram os times que sairam da semana com 3 vitórias e nenhuma derrota.

No outro lado estão Natal Suncity, San Diego Spikes e Porto Alegre Ornitorrincos, os times que sairam da semana com 3 derrotas. O Natal sofre com a ausência de Jose Calderon, o Spikes começa a correr riscos de ficar fora dos playoffs devido à contusão de Carmelo Anthony, e o Porto Alegre, que sempre tem alguém contundido, teve a pior semana de um time na história da liga.

Os Ornitorrincos jogaram sem Ron Artest e tomaram 7 a 0 do Junkheads, 7 a 0 do Papão e 6 a 1 do Waves. A única categoria que venceram foi a de turnovers, contra o Waves.
Falando em turnovers, que tal cometer 19 turnovers em um jogo e ainda vencer nessa categoria? Foi o que aconteceu com o Campos Lighthalzen. Eles cometeram 19 mas tiveram a sorte do TwistedTrees, com ajuda de todos os jogadores, somar 21! Só Nash e Iverson somaram 10.

Para essa semana 12 e a 13, devemos ficar de olho em três times que fizeram trocas importantes.
O Crazy mandou Kobe Bryant e em troca recebeu jogadores para preencher buracos em todas as posições da equipe, recebendo Marion, Ginobili e Krstic em troca. Quem levou o Mamba pra casa foi o HorseRide, que agora tem Kobe e Shaq reunidos no mesmo time. Sinônimo de título? O manager acha que não, visto a maneira agressiva com que tem tentado mandar o Kobe para outra equipe.

Além desses dois times, o Racecars fez uma limpeza geral. Billups, Kleiza e Darko, todos titulares, estão de saída de equipe. Chegam no lugar deles o novato Mbah a Moute, Desmond Mason, Rashard Lewis e Spencer Hawes. Uma equipe completamente nova no meio da temporada, problemas de entrosamento à vista!

Atenção também para o Furnitures, que tem Mo Williams, o Oilers com Richard Jefferson, o Spikes com Rip Hamilton e o Mixed com Mike Miller.

A soberania da conferência Donut continua. Essa foi a terceira vez que as conferências se enfrentam e a terceira vitória da Donut:

Semana 3 - 22 vitórias da Donut, 12 da Bad Boys, 2 empates
Semana 6 - 16 vitórias da Donut, 15 da Bad Boys, 5 empates
Semana 11 - 21 vitórias da Donut, 14 da Bad Boys, 1 empate


Jogos da rodada
os jogos que marcaram a décima primeira semana

DeepStep Ballers 3 x 4 SP HorseRide (jogo 1)
Um jogaço entre duas forças da liga. O duelo entre Deron Williams e Derrick Rose acabou em vitória do jogador mais experiente. A disputa estava pau a pau e foi decidida por três categorias resolvidas por 2 de diferença: tocos, roubos e bolas de 3.
Uma atuação monstruosa do Shaq garantiu a vitória em tocos para o HorseRide, os roubos de KG deram a vitória nessa categoria para o Ballers. Sobrou então para Deron Williams e Kevin Durant somarem 4 bolas de 3 e superarem as 3 de Jason Terry para dar a vitória definitiva para o time de São Paulo.

As goleadas:
Nada marcou mais essa semana do que a quantidade de goleadas. Depois de apenas 2 placares de 7 a 0 em 10 semanas, só na 11ª tivemos 3!

Vila Real Junkheads 7 x 0 Gold Lions (jogo 2)
O único quesito que foi disputado foi o de roubos, que acabou 6 a 5 para o Vila Real, de resto o Gold Lions tomou pau mesmo com o Boris Diaw em um dia apagado. A partida de 30 pontos, 9 rebotes e 6 assistências de Stuckey foi em vão.

Pará Papão 7 x 0 Porto Alegre Ornitorrincos (jogo 3)
Em pontos foi disputado. 102 a 100 para o Papão. De resto os Ornitorrincos não tiveram chance. O Michael Redd fez 44 pontos e meteu 6 bolas de 3, mas isso logo foi apagado pelos 29 pontos, 4 bolas de 3, 9 assistências e 5 roubos do Wade. Aí bastou os coadjuvantes do Papão serem melhores que os adversários.

Bauru Mixed 7 x 0 Porto Alegre Ornitorrincos (jogo 1)
43 pontos do Okur, quase triple-double de Tim Duncan, Blake e Rondo somando 18 assistências e 6 roubos. Foi demais para o frágil Ornitorrincos, que mesmo com bons jogos de Redd e Tony Parker tomou mais uma lavada.

E ainda tivemos mais:

Vila Real Junkheads 6 x 0 SBC Furnitures (jogo 3)
Um salvador empate em 8 a8 em turnovers salvou o Furnitures de tomar o quarto 7x0 da semana. Mas com Josh Howard e Andrew Bogut de fora, não dava pra esperar outra coisa. Lavada história do time português


Nenhum comentário: